Dica: quer arrumar um novo emprego? Refaça seu currículo com um destes super modelos (todos os níveis de cargos)

Acabaram as férias e o carnaval? Feliz Ano Novo! Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar bastante em 2018! Peraí, você está desempregado, quer arrumar um novo emprego ou quer ter um salário maior que o atual? Muita calma nessa hora porque vou dar uma dica que de ajudá-lo em sua busca de novas oportunidade.
 

Uma das primeiras coisas a chamar atenção do recrutador de uma empresa ou do examinador do RH é a formatação do currículo.
 

Escolher o modelo certo de currículo permitirá que você destaque os melhores aspectos da sua carreira e da sua formação profissional e isso te credenciará junto a potenciais empregadores.
 

Confira alguns modelos de currículo que podem ser usados por estagiários, trainees, gerentes e profissionais mais experientes.
 

Currículo | Estagiário
 

Estes modelos dão destaque à formação acadêmica e cursos de idiomas do estudante, bem como às atividades extracurriculares, como seminários e workshops.
 

Modelo 1 e Modelo 2.
 

Currículo | Primeiro emprego ou profissionais em início de carreira
 

Esses modelos são ideais para jovens com pouca ou sem nenhuma experiência. O candidato deve valorizar cursos, trabalhos voluntários e palestras e as primeiras experiências, quando as tiver.
 

Modelo 3 e Modelo 4
 

Currículo | Trainee
 

Aqui é importante destacar as habilidades e especialização, se existir.
 

Modelo 5 e Modelo 6
 

Currículo | Analistas
 

Para esse tipo de currículo, é importante destacar as experiências técnicas adquiridas nos empregos anteriores.
 

Modelo 7
 

Currículo | Para quem está se especializando
 

O currículo precisa mostra em que fase da carreira você está e o quanto já conquistou até aqui. Coloque todas as posições anteriores que podem ajudar na vaga desejada atualmente.
 

Modelo 8
 

Currículo | Gerente
 

Este modelo visa dar destaque, no resumo das qualificações e para o que de mais peso o candidato adquiriu em sua trajetória profissional. Estas informações serão as primeiras lidas pelo recrutador.
 

Modelo 9
 

Currículo | Gerente/Diretor
 

Este modelo deve ser utilizado para destacar pontos fortes e realizações profissionais.
 

Modelo 10
 

Fonte: Catraca Livre e Portal da RMC

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: