Dica: Economize até R$1.188 por ano em tarifas bancárias

economize tarifas bancarias

Você sabia que um cliente de banco pode gastar R$1.188 (ou até mais) com taxas bancárias, conforme pesquisa realizada pelo Proteste nos cinco principais bancos do país, por ano? E, muita gente, não se dá conta deste gasto!
 

Uma boa notícia que esse gasto pode ser evitado! Uma das formas é optar pelo pacote digital, que é isento de tarifas. Essa opção permite apenas transações pelos canais de atendimento eletrônico como internet e caixa eletrônico. O cliente só será cobrado caso utilize o guichê do caixa. Vale informar que não são todas as instituições financeiras que oferecem esse serviço.
 

Outra maneira de reduzir os gastos, neste caso para CUSTO ZERO, é optar pelo pacote de serviços essenciais, que reúne as operações básicas. O pacote inclui saques (quatro por mês), extratos (dois) e folhas de cheque (dez) e está à disposição para todos os clientes em qualquer banco (é norma do Banco Central).
 

A maioria dos bancos brasileiros não faz questão de divulgar estas informações, inclusive tive que “colocar na parede” meu gerente para saber destas opções, justamente por causa da gratuidade. Mas, agora você já sabe como ficar livre destas cobranças dos bancos, vá até sua agência e mude seu tipo de conta para economizar com as malditas tarifas bancárias.
 

Para saber o valor das tarifas bancárias, acesse o site do Banco Central do Brasil
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: