Transforme seu game portátil em um sintetizador

Game Boy Sintetizador Nanoloop

Se você é um jogador de games, passa boas horas se divertindo com algum jogo ou ainda é fã de consoles de videogames (tanto os novos quanto os antigos), vai curtir este artigo. Se você é dos anos 90, vai gostar ainda mais!
 

Alguém já teve ou já ouviram do Game Boy? Ele foi um dos primeiros consoles portáteis a ser criado. Se você tem essa relíquia guardada no fundo da gaveta ou do armário, é hora de desengavetá-la. A Nanoloop, uma empresa alemã que cria gadgets musicais, desenvolveu um cartucho que, ao ser colocado no Game Boy, era vira um sintetizador! As setas e os botões de jogo se transformam em teclas que ativam loops de bateria, baixo e sintetizador. Abaixo a explicação oficial, mais técnica:
 

No Game Boy, há um pino do conector dos cartuchos que funciona como entrada de áudio, conectado a um pequeno amplificador interno. Essa função permite gerar e reproduzir som através da saída de fone de ouvido. Com o cartucho da Nanoloop, os componentes analógicos são conectados e configurados que tornam um chip híbrido com três filtros analógicos e um verdadeiro gerador de ruído. Usando somente componentes externos.
 

Vejam o vídeo pra ver que legal!
 


 
O cartucho custa U$69. Ah, a empresa também tem um gadget similar para Game Boy Advance!
 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: