12 Receitas caseiras e dicas para clarear os dentes

Receitas Caseiras para Clarear Dentes - Clareamento dental

Você sabia que um sorriso também pode ser a peça chave na beleza de uma pessoa? Diversas pesquisas afirmam que o sorriso é a primeira coisa que homens e mulheres olham primeiro no sexo oposto. Confesso que é uma das coisas, também, que me atrai logo de cara.
 

Como o sorriso algo tão “valioso”, é importante cuidar dos dentes e mantê-los sempre bonitos, não é mesmo? Mesmo fazendo as escovações e usar o fio dental após as refeições, alguns dos nossos hábitos fazem com que nossos dentes fiquem amarelados com o tempo. Os principais responsáveis são o cigarro, álcool e alguns alimentos como o café, açúcar e alimentos muito ácidos.
 

Se você quer voltar a ter os dentes bonitos e brancos, existem algumas receitas caseiras para clarear os dentes. O resultado não é imediato, diferente dos procedimentos dentários disponíveis hoje, mas o clareamento dental caseiro é uma boa alternativa pelo seu baixo custo.
 

Confira algumas receitas caseiras para clarear os dentes:
 

1. Bicarbonato
Uma das dicas para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de água e uma colher de bicarbonato.
 

Modo de preparar: coloque ¼ de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara, umedeça a escova de dente com água da torneira e depois mergulhe a escova no bicarbonato para que absorva a mistura. Escove os dentes normalmente e, se possível, evite enxaguar a boca.
 

2. Suco de Limão com bicarbonato
O limão com bicarbonato é também pode ser usado como receita caseira para clareamento. Basta ter 1 limão em forma de suco e uma colher de café de bicarbonado.
 

Modo de preparar: Misture o suco de limão e bicarbonado em um copo; Aplique a mistura nos dentes logo em seguida; Enxágue com água após a escovação. Veja o vídeo abaixo (apesar de ser em inglês, é fácil de entender).
 

Aviso: Tenha cuidado para não engolir a mistura. Se você tiver cortes ou arranhões em sua boca, você pode sentir uma sensação de queimação e podem temporariamente ficar brancos. Isto é normal.
 

3. Casca de laranja
A casca de laranja também é uma boa aliada. Ela deve ser esfregada no dente, mas o contato deve ser com a parte branca da casca.
 

4. Salva
Esfregar folhas de salva frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Outra opção é secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó para ser misturado ao creme dental.
 

5. Morango
O morango, por exemplo, pode ser esfregado nos dentes e pode produzir grandes resultados. Na maioria das vezes produz tons brancos, com apenas algumas aplicações.
 

Modo de preparo:
 

– Pegue alguns morangos e amasse-os em uma pasta;
– Aplique a pasta sobre os dentes como se fosse uma escova macia;
– Deixe a “pasta” agir por 2-5 minutos nos dentes;
– Lave e retire até as sementes dos dentes com água;
– Escove os dentes normalmente usando pasta de dente normal;
– Repita toda vez que você escovar os dentes, leva alguns dias para ter efeito.
 

Mais dicas para clarear os dentes com produtos naturais:
 

6. Coma diariamente uma rodela de mamão ou uma de maçã. Essas frutas servem para fortalecer as gengivas e ao mesmo tempo branquear os dentes;
7. Misture duas colheres de sopa de água oxigenada (volume 10) com uma colher de sopa de água. Embeba um pequeno algodão nessa mistura e esfregue-o suavemente sobre os dentes manchados. Enxágue com muita água;
8. Esfregue os dentes com a parte interna de uma casca de banana por aproximadamente dois minutos. Esse procedimento pode ser realizado quantas vezes você desejar ao longo de um dia. A casca da banana contém ácido salicílico, que exerce um excelente papel para branquear o esmalte dos dentes;
9. Misture meia xícara de levedura de cerveja e duas colheres de sopa de sal até formar uma pasta. Escove os dentes com a mistura;
10. Azeite de oliva extra-virgem: Esfregar um pano branco umedecido com o azeite em todos os dentes após a escovação normal é uma ótima opção para clarear os dentes;
11. Folhas de juá: escove seus dentes com folhas de juá e depois com creme dental;
 

Lembre-se que alguns dos métodos devem ser usados pouquíssimas vezes no mês, já que podem danificar o esmalte dental.
 

12. Dicas para manter os dentes brancos:
 

– Mantenha a boca sempre limpa;
– Não escove os dentes com força;
– Utilize sempre o fio dental;
– Se você fuma, pare de fumar;
– Reduza o consumo de café, chás ou bebidas gasosas;
 

Agora, se você não se sente seguro em fazer alguma receita caseira ou prefira procurar um profissional, saiba que muitos dentistas oferecem tratamentos que vai desde uma simples limpeza, aplicação de laser, gel clareador e outros tratamentos super eficazes, mais rápidos e muito seguros.
 

Um dentista que indico é a Dra. Andréa Peniche que, além de ser dentista clínica geral, ela também atua com ortodontia. Confira alguns dos tratamentos e procedimentos dentários que ela faz:
 

– Restauração;
– Prótese;
– Implante;
– Limpeza (profilaxia);
– Clareamento dental;
– Aparelho ortodôntico (fixo, removível e alinhadores invisíveis).
 

A Dra. Andrea fica na Vila Olímpia, na Rua Gomes de Carvalho, 892 – Conj. 15, São Paulo e o telefone é (11) 5096-0322. Para chegar até o consultório, basta ver o mapa abaixo do Google Maps (não esqueça de ligar antes para agendar um horário):
 


 

IMPORTANTE: Visite um dentista, duas vezes ao ano, para um check-up e para fazer a limpeza de rotina (profilaxia). Só ele será capaz de retirar o acúmulo de placa por trás de seus dentes que ninguém vê, mas acaba causando problemas. Ele também é capaz de identificar problemas quando ainda estão no inicio. Tratando mais cedo, você gastará bem menos.
 

Fonte: Receitas Naturais, Garota Beleza e Catraca Livre

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: