10 curiosidades que você, certamente, não sabia sobre Star Wars

10 Curiosidades sobre Star Wars

Quem é fã da série Star Wars não pode deixar de conhecer algumas intrigantes curiosidades da trilogia criada por George Lucas. Com vocês, 10 curiosidades que você não sabia sobre Star Wars!
 

1) Milhões na conta: Segundo confessou o próprio Alec Guiness, ator que interpretou Obi-Wan Kenobi nos episódios IV, V e VI, ele achava que Star Wars era “um lixo de conto de fadas”. Depois de ter ganhado US$ 95 milhões, graças ao acordo que fez para ficar com 2% da arrecadação dos filmes no cinema, Guiness certamente acabou mudando de opinião.
 

2) Han Solo: Por sua vez, o famoso Harrison Ford cobrou apenas US$ 10 mil por seu papel no “Episódio IV: Uma Nova Esperança”.
 

3) Chinelos: Peter Cushing, que interpretou o malvado governador do Império Galáctico, Grand Moff Tarkin, filmou a maior parte das cenas com chinelos nos pés, dado o incômodo insuportável causado pelas botas que faziam parte do figurino do personagem.
 

4) Acidente: Durante a cena no compactador de lixo espacial do Episódio IV, Mark Hamill, que interpretou o jovem Luke Skywalker, segurou tanto tempo a respiração debaixo d’água que teve um vaso sanguíneo do rosto rompido. As tomadas tiveram que ser ajustadas para disfarçar o acidente no resto da cena.
 

5) Cenário como legado: Grande parte das casas construídas no deserto da Tunísia, local que serviu para representar o planeta Tatooine, de onde vem Luke Skywalker, ainda está de pé e é usada pelos habitantes da região.
 

6) Skywalker: No início, o emblemático personagem Luke Skywalker (em português, “caminhante do céu”) iria se chamar Luke Starkiller (em português, “assassino de estrelas”). O nome foi mudado de última hora.
 

7) Dialeto: O Jawa, falado pelos pequenos personagens de túnicas marrons do planeta Tatooine, é, na verdade, uma versão acelerada da língua zulu.
 

8) Idioma dos Andes: Do mesmo modo, o idioma falado pelo personagem Greedo, um ser verde contra o qual Han Solo dispara em um bar, no Episódio IV, é quíchua.
 

9) Adaptação: Roteiro original, não havia a cena inicial do Episódio V, na qual Luke Skywalker é ferido na neve por um Wampa. Ela foi adicionada posteriormente, antes de começarem as filmagens, porque o ator foi vítima de um acidente automobilístico que o deixou com graves cicatrizes no rosto.
 

10) Mudança: Originalmente, o Episódio VI se chamaria “A Vingança de Jedi”, e, inclusive, chegaram a ser feitos cartazes com esse título. “O Retorno de Jedi” foi escolhido de última hora, uma mudança que procurou suavizar qualquer tipo de conotação. Fonte: History
 

Você conhece mais alguma curiosidade? Conte-nos nos comentários!
 

DICA DA GALÁXIA: DVDs, Bonecos, Livros e outros produtos, em oferta ou promoção, sobre STAR WARS
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: