Eye of the Tiger “tocada” em uma impressora matricial (de agulhas) Dot Matrix

Eye of the Tiger impressora matricial de agulhas Dot Matrix

Quando você acha que já viu todos os vídeos mais legais da internet, você se depara com um vídeo desse e… não! Não viu ainda este incrível vídeo! Quem curte filme dos anos 80 vai curtir pra caralho muito!
 

Usar aparelhos antigos como instrumentos musicais não é novidade, mas um nerd inovou de uma forma pra lá de criativa: o cara usou uma impressora matricial, “pai” das impressoras a tinta e laser, para tocar “Eye of The Tiger” – música do filme Rocky. Incrível!
 

Foi necessário transformar a impressora de 24 agulhas em um gerador de som em MIDI. O aparelho original foi ligado a um microcontrolador ATMega 8 e a um chip semicondutor FPGA, ganhando as funções de receber as mensagens de um arquivo MIDI e transformar cada pulso em sinais para as agulhas.
 

O pulso é então convertido no movimento das agulhas na folha e pode ser reduzido (ou seja, atingir o papel com menor força) para dimiuir o volume ou a velocidade da canção. Assim, a partir de barulhos eletrônicos, o aparelho simula as notas musicais de verdade. Legal, né?
 

Chega de papo. Vamos é dar porrada PLAY!
 


 

Agora, assista e compare o vídeo de Eye of the Tiger da banda Survivor (o clip é tosco, mas a música é duca):
 


 

PS.: Não sei vocês, mas quando ouço a música tema dá vontade de lutar boxe e subir as escadarias por aí. #doido #empolguei
 

DICA: Produtos relacionados ao filme DVD, BLU-RAY e BOX ROCKY. PROMOÇÃO de IMPRESSORAS, OFERTA de MULTIFUNCIONAIS e seleção de INSTRUMENTOS MUSICAIS
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: