Frases e fotos inesquecíveis do Senhor Spock de Jornada nas Estrelas

Frases-Fotos-Spock (16)

O Senhor Spock é um dos principais protagonistas do seriado, e depois filme, Jornada nas Estrelas (Star Trek), ao lado do Capitão Kirk e o Doutor McCoy. O personagem é um símbolo de uma das franquias mais bem sucedidas da história, tanto no cinema quanto na televisão. E, sem contar, um ícone da cultura nerd.
 

Como personagem, jamais morrerá. Porém, seu principal intérprete, o ator Leonard Nimoy, morreu hoje, 27 de fevereiro de 2015, em consequência de uma grave doença pulmonar. Leonard largou o cigarro há mais de 30 anos, porém as consequências de anos de tabagismo o acompanharam até o fim de sua vida. A doença havia sido anunciada em 2014.
 

Relembre frases inesquecíveis do oficial comandante da USS Enterprise meio humano/meio vulcano:
 

“Computers make excellent and efficient servants, but I have no wish to serve under them.” – Computadores são excelentes e eficientes serviçais, mas não tenho desejo de servir a eles.
Star Trek: The Original Series
S02E24: “The Ultimate Computer”
 

“Without followers, evil cannot spread.”
Star Trek: The Original Series
S03E04: “And The Children Shall Lead”
 

“Change is the essential process of all existence.” – A mudança é o processo essencial de toda a existência.
Star Trek: The Original Series
S03E15: “Let That Be Your Last Battlefield”
 

“Insufficient facts always invite danger.”
Star Trek: The Original Series
S01E22: “Space Seed”
 

“I have never understood the female capacity to avoid a direct answer to any question.” – Nunca entendi a capacidade feminina de evitar uma resposta direta a uma pergunta.
Star Trek: The Original Series
S01E24: “This Side of Paradise”
 

“I realize that command does have its fascination, even under circumstances such as these, but I neither enjoy the idea of command nor am I frightened of it. It simply exists, and I will do whatever logically needs to be done.”
Star Trek: The Original Series
S01E16: “The Galileo Seven”
 

“Vulcans never bluff.”
Star Trek: The Original Series
S02E06: “The Doomsday Machine”
 

“It is curious how often you humans manage to obtain that which you do not want.”
Star Trek: The Original Series
S01E26: “Errand of Mercy”
 

“The needs of the many outweigh the needs of the few, or the one.” – As necessidades de muitos sobrepõem-se às necessidades de poucos. Ou a de um só.
Star Trek II: The Wrath of Khan (1982)
 
Fonte: La Parola
 

[update 01/03/2015]
 

“Live long and prosper” – Vida longa e próspera.
 

“Uma vez que tenha eliminado o impossível, o que restar, mesmo improvável, deve ser a verdade”.
 

“Eu fui e sempre serei seu amigo”.
Spock para o capitão Kirk
 

Confira algumas fotos do Senhor Spock em Jornada nas Estrelas:
 

Frases-Fotos-Spock (1)

Frases-Fotos-Spock (2)

Frases-Fotos-Spock (3)

Frases-Fotos-Spock (4)

Frases-Fotos-Spock (5)

Frases-Fotos-Spock (7)

Frases-Fotos-Spock (8)

Frases-Fotos-Spock (9)

Frases-Fotos-Spock (10)

Frases-Fotos-Spock (11)

Frases-Fotos-Spock (12)

Frases-Fotos-Spock (14)

Leonard Nimoy Photo Project

Frases-Fotos-Spock (17)

Frases-Fotos-Spock (13)

Frases-Fotos-Spock (6)

Além de ator, Leonard Nimoy foi cineasta (diretor), poeta, pintor e fotógrafo. Em breve, atualizaremos este artigo falando um pouco mais sobre este incrível ator.
 

Live Long and Prosper, Spock!
 

[update 01/03/2015]
 

CARREIRA: Leonard Simon Nimoy nasceu em Boston no dia 26 de março de 1931. Além de ator, ele também era poeta, pintor e fotógrafo. Seu papel mais conhecido foi o de Sr. Spock, de “Jornada nas Estrelas”, mas Nimoy também atuou na clássica série “Missão: Impossível” entre 1969 e 1971.
 

Seu último trabalho foi novamente dando vida a Spock, no longa “Além da Escuridão: Star Trek”, de 2013. Este é o segundo longa da franquia sob direção de J.J. Abrams desde a retomada com “Star Trek”, em 2009, em que o ator também está no elenco.
 

Nimoy ainda reviveu seu mais famoso personagem em 2012, quando dublou um Spock de brinquedo que Leonard (Johnny Galecki) dá de presente a Sheldon (Jim Parsons) na série “The Big Bang Theory”.
 

O ator chegou a lançar duas autobiografias: “I Am Not Spock”, de 1977, e “I Am Spock”, de 1995. Na primeira, ele escreveu: “Em Spock, eu finalmente encontrei o melhor dos dois mundos: ser amplamente aceito na visão do público e ainda ser capaz de continua a interpretar o forasteiro isolado por meio do personagem de Vulcan”.
 

Entre seus últimos trabalhos como ator, figuram ainda a série “The Fringe”, na qual interpretou o Dr. William Bell, e o filme “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, no qual deu voz a Sentinel Prime.
 

Também diretor, Nimoy dirigiu dois filmes da franquia “Jornada nas Estrelas”, “À Procura de Spock” (1984) e “A Volta para Casa” (1986). Ele ainda foi o diretor responsável pela comédia “Três Solteirões e um Bebê” (1987). Fonte: Uol
 

DICA CRIATIVA: Super seleção de produtos (DVDs, CDs, livros, brinquedos, poster, relógio, etc. ) relacionados à Star Trek e Jornada nas Estrelas
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: