NHAMI: Receita de Churros com recheio de Doce de Leite

Receita churros com recheio doce leite

Pra adoçar o dia, que tal uma deliciosa receita de churros? Se não melhorar seu humor com ele, volte três casas e vá dormir! 😛
 

O churros, para quem não sabe o que é ou nunca comeu é um doce típico espanhol, feito de farinha de trigo, que pode ser assado ou frito, coberto com açúcar e canela, e com um apetitoso recheio de doce de leite (mais comum). Não é à toa que ele foi adotado pelo brasileiros.
 

Sem mais enrolação, vamos direito ao assunto: receita caseira de churros com recheio de doce de leite!
 

Churros | Ingredientes:
 

50 g de maisena
300 g de farinha de trigo
3 ovos
500 ml de água
125 g de manteiga
2 g de sal refinado
10 g de açúcar refinado
 

Churros | Ingredientes decoração e recheio
 

5 g de açúcar
70 g de doce de leite para rechear
 

Churros | Como fazer / preparar
 

Comece a receita de churros de doce de leite pegando uma frigideira e adicionando água, manteiga, sal e açúcar. Leve os ingredientes ao fogo médio e deixe derreter toda a manteiga sem deixar ferver. Coloque a farinha de trigo na mistura e mexa bem. Depois, é só esperar esfriar fora do fogo. Misture bem essa massa criada com os ingredientes que já devem estar frios minutos depois de serem retirados do fogo e da frigideira, com ovos, que devem ser colocados um a um na batedeira.
 

Agora, para fazer a massa do churros ficar com aquele aspecto bonito, coloque a massa em um saco de confeiteiro com bico estrelado e corte em 10 cm. Agora, é só fritar a massa à 160º por 5 minutos e passar na mistura de açúcar com canela para dar uma enfeitada. O recheio de doce de leite deve ser adicionado no meio do churros depois.
 

Churros | Dicas
 

– Se você não tiver saco de confeiteiro com o bico de estrela grande, use um saco resistente com um furo na ponta para fazer palitos.
– Deixe os churros fritarem bem para que o meio não fique mole. Quanto mais fino o churro, mais rápido seu centro irá cozinhar.
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: