Imagens arrepiantes do acidente de Jules Bianchi no GP do Japão F1 (video e fotos)

Nas últimas voltas do GP do Japão da Fórmula 1 aconteceu um terrível acidente com Jules Bianchi, piloto da Marussia.
 

Jules Bianchi Acidente crash Japan GP

Após a chuva voltar a cair no circuito de Suzuka, Adrian Sutil rodou na pista e sua Sauber se chocou na barreira de pneus. Os fiscais, que removiam o carro de Sutil para uma das áreas de escape, foram surpreendidos com a saída de Bianchi da pista e o terrível choque com o guincho / trator. Logo após a colisão, o carro de segurança foi para a pista e o serviço de emergência rapidamente chegou para o atendimento. Levado ao centro médico do circuito, foi removido a um hospital.
 

Segundo o ex-médico chefe da Fórmula 1, Dr. Gary Harstein, uma remoção tão rápida assim normalmente se dá ou por um ferimento severo na cabeça, hemorragia grave ou necessidade de ressuscitamento cardio-respiratório.
 

Mika Salo, comissário convidado da FIA para essa corrida, viu as imagens não divulgadas de TV do acidente e confirma que Bianchi sofreu um impacto severo na cabeça.
 

Veja imagens arrepiantes, do acidente de Jules Bianchi, fotos e vídeos, no GP do Japão. É possível ver o capacete arranhado com a pancada e o desespero de Adrian Sutil com a batida do piloto francês:
 


 

[update 07/10 21h10]
 

 

[update 08/10 21h40]
 

 

[update 09/10 12h20]
 

 

[update 09/10 13h10] : Pilotos se emocionam ao falar de Jules Bianchi durante entrevista coletiva (Russian GP drivers’ press conference accident Bianchi)
 

 

[update 09/10 21h50] : Diretor de prova Sérgio Berti não vê erro de procedimento no GP do Japão via
 

 

Jules Bianchi Acidente crash Japan GP

Jules Bianchi Acidente crash Japan GP

Jules Bianchi Acidente crash Japan GP

Jules Bianchi Acidente crash Japan GP

Jules Bianchi Acidente crash Japan GP

Jules Bianchi Acidente crash Japan GP

Jules Bianchi Acidente crash Japan GP (8)

O pai do piloto, Philippe Bianchi, informou à mídia francesa que Bianchi sofreu uma grave lesão na cabeça, passou por uma cirurgia e seu estado é de fato crítico. O jornal L’Equipe informou que a assessoria de imprensa da Ferrari confirmou que Bianchi não respira por aparelhos e um novo comunicado deve ser realizado apenas amanhã.
 

Assim que forem divulgadas novas informações, este post será atualizado. Torcemos pela plena recuperação do piloto francês. #ForzaBianchi
 

[update 05/10 18h20] : Bianchi entrou em operação novamente para parar as hemorragias via
[update 06/10 13h20] : O diretor de comunicação da FIA disse que o estado de saúde de Jules Bianchi é “muito grave, porém estável”. via
[update 07/10 11h50] Comunicado oficial da Marussia informa que Bianchi segue em estado crítico, mas estável, e que sua lesão cerebral é uma lesão axonal difusa, a DAI. Estudos apontam que a DAI é uma lesão ampla e devastadora e que mais de 90% das pessoas ficam em estado de coma definitivo. Caso se recuperem, sequelas são como demência e ataxia são comuns. via
[update 07/10 11h55] Raio X do acidente pelo jornalista, especializado em automobilismo, Livio Oricchio (gostei muito e concordo com os comentários dele) via
[update 08/10 14h40] Neurologistas dizem que lesão pode deixar Bianchi em estado vegetativo via
[update 09/10 22h20] : Jornalista explica que F1 não divulgou imagens do acidente para proteger Bianchi via
[update 10/10 13h10] : Pai diz que Bianchi segue em estado crítico e revela que não viu acidente via
 
[update 17/07/2015 22h30] : Jules Bianchi morre 9 meses depois de acidente no GP do Japão
 

O piloto Jules Bianchi morreu na noite desta sexta-feira após nove meses internado. Bianchi estava internado no hospital em Nice, perto da casa de seus pais, no sul da França. É a primeira morte em uma corrida de Fórmula 1 desde a do tricampeão Ayrton Senna em Ímola, em maio de 1994 – um dia antes, o austríaco Roland Ratzenberger também morreu após um acidente no circuito italiano.
 

Após a confirmação da morte, a Marussia prestou uma homenagem ao francês. “Estamos devastados por perder Jules após uma dura batalha”, escreveu em sua conta no Twitter. “Foi um privilégio tê-lo em nossa equipe.”
 

Siga meus passos no Twitter: @CGalochas

Veja fotos de esporte a motor (Fórmulas, FIA WEC, Stock Car e outras categorias)

Confira Notícias sobre Fotografia, Speed Racer e Pica Pau

Post originalmente escrito no Criativo de Galochas
Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: