Notebook ou tablet, qual é o melhor?

melhor-notebook-tablet (1)

Quando o tablet começou a ser uma tendência, muito se falava em um substituto legitimo para o notebook. Um dispositivo com portabilidade superior, que na verdade foi citado como uma nova geração de computadores. Mas ao chegarem no mercado, foi constatado que o tablet era bastante limitado. Apesar de oferecer conforto ao transportar, sendo assim mais leve, o dispositivo não possuía as mesmas funções que um notebook.
 

Só pra se ter ideia, o notebook veio com uma proposta de um computador completo, porém com a possibilidade de transportá-lo para qualquer lugar, além de a não necessidade de uma tomada por perto, graças a bateria embutida. Já o tablet possui portabilidade, mas configurações medianas.
 

Logo abaixo, iremos fazer um comparativo do que ambos os dispositivos possuem ou não; assim ficará mais fácil de você assimilar vantagens e desvantagens dos dois.
 

Comparativo entre tablet e notebook
 

Como já dito, os tablets são dispositivos que possuem uma portabilidade maior que os notebooks, mas nas configurações ele peca. Por exemplo, vamos citar uma função relativamente simples que os tablets não fazem, gravar CD/DVD. Os tablets não realizam essa função, já os notebooks sim. O sistema operacional é outro problema, enquanto os notebooks exploram o máximo do Windows ou Linux, os tablets se limitam com o Android ou IOS.
 

Começaram a surgir recentemente, notebooks híbridos. Esses dispositivos consistem em uma mesclagem de tablet e notebook. O sistema operacional desses dispositivos é o Windows 8, mas o sistema não se destaca sozinho, pois as configurações de hardware desses dispositivos são baixas e o preço desses dispositivos são altos.
 

melhor-notebook-tablet (2)
Tablet ou notebook, qual escolher?
 

Agora que você já tem em mente as principal diferença entre tablet e notebook, iremos falar sobre qual dispositivo escolher. Como já vimos, existem basicamente uma diferença significativa entre notebook e tablet, estamos falando do hardware de cada.
 

A dica que damos para quem está em dúvida entre um tablet e um notebook, é primeiramente observar o que você faz no dia-a-dia. Por exemplo, se você é uma pessoa que usa apenas a internet, ver vídeos e abre e-mails, nós recomendamos o tablet; pois essas tarefas não exigem muito.
 

Agora se você já é uma pessoa mais ativa, que precisa realizar funções mais profissionais como editar fotos, vídeos ou realizar outras tarefas mais árduas, nesse caso aconselhamos que você adquira um notebook.
 

No aspecto de portabilidade, o tablet leva mais vantagem. Isso porque esses dispositivos são mais leves e às vezes menores que os notebooks. Porém, os notebooks também possuem boa portabilidade. Se você precisa ficar fora de casa a trabalho ou por motivos pessoais, novamente é necessário pensar em suas necessidades de uso cotidiano levando em conta sempre portabilidade e hardware.
 

Post escrito por Vagner Carvalho do Onotebook

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: