Imagens inéditas do acidente de Massa e Perez no GP do Canadá F1 2014

Acidente-massa-perez-canada-f1

Hoje no GP do Canadá de Fórmula 1, circuito Gilles Gilles Villeneuve, localizado na Ilha de Notre Dame, o que mais chamou atenção na corrida, mais que a primeira vitória do australiano Daniel Ricciardo da Red Bull, foi o acidente de Massa na última volta quando disputava a quarta posição com Sérgio Perez.
 

Felipe Massa fez uma corrida agressiva desde a largada, coisa que não víamos há muito tempo, e na última volta, ao sair do vácuo do carro da Force India, o piloto mexicano mudou um pouco a trajetória e a roda dianteira direita da Williams tocou na traseira do carro de Perez, lançando-os na direção da barreira de pneus.
 

Segundo a pesquisa que fiz na internet, Perez estava com problemas de freios e era obrigado a iniciar a frenagem antes do normal. Ao se aproximar da curva 1, Perez freou perto da placa dos 200 metros, 70 metros antes do normal, e deslocou sua Force India para a esquerda. Com isso, os dois carros colidiram em alta velocidade.
 

Só que, desta vez, não foi culpa de Massa. Ao fim das transmissões, após a entrevista coletiva, a Formula One Management (FOM) liberou os melhores momentos da prova e uma imagem do acidente vista do helicóptero (vídeo abaixo). Nele é possível ver claramente a mudança de direção de Pérez, causando o acidente.
 

Veja as imagens inéditas do acidente de Massa e Perez, de vários ângulos e do helicóptero, no GP do Canadá:
 


 
Vejam este vídeo da câmera do carro do Vettel. Passou muuuuito perto!
 


 

[update 09/06/2015]
Gif animado do acidente entre Massa e Perez
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: