Foi para o espaço: música Space Oddity, de David Bowie, foi tirada do ar!

Space Oddity - Chris Hadfield

Por uma disputa de direitos autorais, David Bowie pediu, por meio de uma ação judicial, para que o astronauta Chris Hadfield tirasse o cover da música Space Oddity da internet.
 

Chris foi a primeira pessoa a gravar um vídeo musical no espaço na Estação Espacial Internacional. O vídeo, que você pode assistir no final deste post, foi filmado no espaço e mostra o Comandante Hadfield cantando os versos “Here am I sitting in a tin can, far above the world, Planet Earth is blue, And there’s nothing left to do” de Space Oddity enquanto flutuava em gravidade zero. A faixa tem um arranjo completo, gravado pelo produtor Joe Corcoran e pelo pianista e arranjador Emm Gryner na Terra, mas o violão e a voz foram gravados ao vivo no espaço.
 

O comandante Hadfield deixou uma última mensagem para seus fãs no Google+: “Último dia de Bowie – tínhamos permissão por apenas um ano, então nosso vídeo de Space Oddity sai do ar hoje. Dêem uma última olhada”. #chatiados
 

Apesar do vídeo não estar mais no YouTube, desde semana passada, você pode assistir só aqui no Criativo de Galochas! Confiram o cover de Space Oddity do comandante Chris Hadfield:
 


via
 

Obs.: Você acha certo que as pessoas fiquem sem o melhor cover de Bowie, produzido diretamente da Estação Espacial Internacional? Dê sua opinião nos comentários

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: