Quando amadores decidem “pilotar” suas máquinas em uma pista de corrida chamada Nürburgring

Nurburgring-track-day-1

Você tem ideia o que pode acontecer quando mero mortais, donos de super máquinas, como Porsche 911, Lamborghini Diablo, Audi R8 e outros carrões, decidem “pilotar” no circuito de Nürburgring na Alemanha? Tudo é possível!
 

Concordo que que é preciso ter muita coragem para dirigir em uma das pistas mais difíceis e desafiadoras do mundo. Porém, não basta ter somente o carro. É preciso saber ter as manhas, não é mesmo?
 

Nurburgring-track-day

Em um evento realizado em Nürburg, mais conhecido como Track Day, nem sempre sai como planejado e… uma copilação de +8 minutos de acidentes!
 

crash! #braços
 

O Autódromo de Nürburgring é um circuito localizado na cidade de Nürburg na Alemanha, próximo as cidades de Colônia e Frankfurt.
 

Foi a sede do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 até 2007. Foi inaugurado em 1927 e o traçado original da pista tinha aproximadamente 28 km, posteriormente foi criado um novo traçado de 22 km de extensão e era utilizado pela Fórmula 1 na década de 1960.
 

Nürburgring-Circuit-old

Atualmente é utilizado outro traçado de 5,148 km, porém o traçado de 22 km ainda permanece, servindo apenas para os conhecidos “Track days”, um dia em que as pessoas podem ir ao autodrómo e acelerar a vontade com seus carros, e para corridas de longa duração.
 

Nürburgring-circuit-new

Inicialmente o circuito de Nürburgring foi criado com 3 objetivos:
 

– Para corridas.
– Para ser uma pista de testes para os fabricantes alemães.
– Para uso pelo público.
 

No site oficial do circuito há duas câmeras instaladas no circuito e a imagem é atualizada a cada minuto: Cam 1 e Cam 2
 

Para saber mais, acesse www.nuerburgring.de

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: