Você sabe quanto tempo dura um sonho?

tempo significado sonho

Você tem ideia ou já parou para pensar quanto tempo dura um sonho? Apesar do roteiro do filme A Origem discordar, o tempo do sonho é o mesmo do relógio.
 

O sonho é uma experiência que possui significados distintos. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência. (Wikipédia)
 

Para a psicanálise o sonho é o espaço para realizar desejos inconscientes reprimidos. O pesquisador James Allan Hobson considerou “os sonhos mero subproduto da atividade cerebral noturna”. Antes acreditava-se que os sonhos aconteciam em frações de segundos, mas eles acontecem em tempo real na nossa mente, na mesma velocidade que imaginamos estar vivenciando-os.
 

Um sonho costuma durar de 10 a 40 minutos e relaciona-se sempre com nossos medos, preocupações, desejos ou coisas que estão para acontecer.
 

Há pessoas que acreditam não sonhar, mas elas apenas não se recordam com o que sonharam. Para lembrarmos de um sonho, é preciso acordar no momento em que ele acontece. (Guia dos Curiosos)
 

Obs.: Quando quero lembrar de um sonho, logo quando desperto, não mexo a cabeça ao abrir os olhos. Aí é só tentar lembrar o que você sonhou. Parece bobeira ou sei lá o que mas muitas vezes deu certo!

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: