O que você prefere: aproveitar a vida ou ser dependente de um telefone?

i forgot my phone youtube

Sem dúvida que a tecnologia mudou a forma como nos relacionamos com as pessoas! Claro que tem seus prós, mas também tem seus contras. Facilidade de falar com quem quiser a hora que desejar e onde precisar, seja um contato profissional ou pessoal. Contudo, hoje em dia, muitas pessoas não vivem sem celular, estão antenadas 24 horas por dia e sentem falta quando não estão com ele em mãos. Será que este aparelhinho “governa” a vida delas?
 

É meu amigo, o problema não é o telefone! Talvez, em vez das pessoas culparem a inovação para os seus problemas, elas devem ser dependente a tal ponto que esquecem de viver sua “vida real”, acham a vida monótona e solitária sem o celular e, sendo até um pouco mais “pesado”, não conseguem enfrentar sua própria realidade.
 

O curta I Forgot My Phone retrata o isolamento de alguém sem smartphone em uma sociedade amplamente conectada. Para provar seu ponto, o filme exagera, mas não é raro ver pessoas que não conseguem desgrudar do aparelho mesmo numa mesa de restaurante com amigos (infelizmente a ficção não é uma mera realidade com a vida).
 

Aproveitando o tema de ser dependente de telefone, redes sociais, internet, abaixo um vídeo aviso para quem gosta de publicar toda sua vida na rede:
 

O que você acha? No mínimo, é pra se pensar se vale a pena trocar a vida real por uma virtual e se expor demais.

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: