Um presente para o Dia Mundial do Rock. Além de gata, toca muita bateria: Meytal Cohen! \m/

Meytal Cohen

Sábado, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock.
 

Nesta mesma data, em 1985, Bob Geldof (vocalista da banda Boomtown Rats) organizou o Live Aid, show simultâneo que aconteceu em Londres e Filadélfia, e tinha como objetivo acabar com a fome na Etiópia (ao menos reduzir, né?). O evento contou com “artistazinhos” como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.
 

20 anos depois, Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição (estrutura maior e shows em mais países) e o objetivo era pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
 

Antes de entrar no tema do post, rockeiros ajoelhem-se e façam a Oração do Rock&Roll \m/
 

Depois da alma mais leve para o Dia Internacional do Rock, quero apresentar uma baterista “bem mais ou menos”: Meytal Cohen!
 

Meytal Cohen nasceu em Israel (filha mais nova de sete irmãos – quatro irmãs e dois irmãos), perdeu o pai em um acidente de carro (ele foi atropelado na calçada por um motorista bêbado) ainda pequena.
 

Começou a tocar bateria aos 18 anos e, na mesma época, serviu a Força de Defesa de Israel por 2 anos. Cuidado com a gata: ela sabe atirar e manejar uma arma como ninguém! Apesar disso, ela se define como uma pessoa da paz e ama todas as coisas vivas (os machistas podem respirar agora).
 

Aos 21 anos se mudou para Los Angeles para estudar na LA Music Academy. Porém, durante o curso, sofreu um acidente de carro, quebrou três vértebras e teve que usar uma cinta por seis meses. Após se recuperar em Israel, voltou para LA e se formou na escola de música. Apesar do diploma em mãos, ganhar a vida com música, seja no Brasil ou fora dele, não é fácil. Cohen fez pequenas excursões e alguns shows, que ela define como ridículas, que serviram mais para tocar suas músicas preferidas.
 

O primeiro sucesso da gata foi o versão de Toxicity do System of a Down, publicado no YouTube em 2009 – ele foi feito para uma audição do America’s Got Talent. Com a grande repercussão na internet (+ 8 milhões de visualizações), resolveu fazer mais vídeos de bandas famosas de rock e metal como Metallica, Judas Priest, Dream Theather, Pantera, Slipknot, Evanescence, Led Zeppelin, Queen, Nirvana, Foo Fighters, Red Hot Chilli Pepers, Green Day e outras.
 

Hoje, Meytal Cohen tem publicado 120 vídeos em seu canal no YouTube, com quase 66 milhões de visualizações! Esta semana (julho/2013) a rockeira lançou seu primeiro álbum próprio! Essa menina vai longe com o talento que vem! Keep rocking, babe! \m/
 

Agora que você conhece um pouco da vida da gata, escolhi 14 vídeos da Cohen (meu critério de escolha foram as bandas / músicas que eu curto e os vídeos com visualizações expressivas) para vocês assistirem. Espero que gostem!
 

PS.: Muita gente vai ter que rever os conceitos, principalmente aqueles que acham que mulher não pode fazer isso ou aquilo, depois de ver os vídeos.
 

Metallica – Enter Sandman : Meytal Cohen RU

 

Dream Theather – Pull Me Under : Meytal Cohen

 

Judas Priest – Painkiller : Meytal Cohen

 

Queen – Bohemian Rhapsody : Meytal Cohen

 

System of a Down – Chop Suey : Meytal Cohen

 

Metallica – Nothing Else Matters : Meytal Cohen

 

Led Zeppelin – Stairway To Heaven : Meytal Cohen

 

Queens of the Stone Age – No One Knows : Meytal Cohen

 

Rush – Tom Sawyer : Meytal Cohen

 

Metallica – One : Meytal Cohen

 

Red Hot Chilli Pepers – Give it Away : Meytal Cohen

 

Bullet For My Valentine – Tears Don’t Fall : Meytal Cohen

 

Pantera – Cowboys From Hell : Meytal Cohen

 

Metallica – Sad But True : Meytal Cohen

Quer saber mais sobre Meytal Cohen? Acesse:
 

www.meytalcohen.com
www.facebook.com/meyta1cohen
www.youtube.com/user/meytalll
 

\m/

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:
  • clemilton

    Além de linda é super na batera perfeita…

  • sharkdiver

    estou hipnotizado, a gata manda muito bem, coisa de outro mundo essa mina. bjus linda
    sharkdiver