Aprenda a fazer uma deliciosa Bomba de Chocolate

receita-bomba-chocolate

Você é daquelas pessoas que não resiste a um Éclair? Calma, não é disso que você está pensando. Éclair nada mais é do que o nome francês da tradicional bomba de chocolate. Um dos clássicos das melhores docerias, confeitarias e cafés, a bomba de chocolate é um doce que combina com o café da tarde, recepção ou qualquer outra ocasião, não é mesmo?
 

Apesar de ser encontrado facilmente nas “melhores casas do ramo”, você sabia que pode fazer em casa? Sim, meu caro colega chocólatra! Chega de blá, blá, blá e mãos a obra! Aprenda a fazer uma deliciosa bomba de chocolate igual da Ofner ou Kopenhagen! Se você souber cozinhar um pouquinho, verá que a receita é fácil e rápida de preparar. \o/
 

Ingredientes
 

Massa:
. 1 xícara (chá) de água
. 1/4 de xícara (chá) de manteiga
. 1 e 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
. 5 ovos
 

Recheio:
. 1 lata de leite condensado
. 1 xícara (chá) de leite
. 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 1/2 colher (sopa) de manteiga
 

Cobertura:
. 1 lata de creme de leite sem soro
. 200 g de chocolate ao leite picado
. 1/2 colher (sopa) de glucose de milho
 

Modo de Preparo
 

Massa: Numa panela pequena, leve a água e a manteiga ao fogo. Quando começar a ferver, adicione a farinha de trigo e misture bem. Cozinhe por aproximadamente cinco minutos ou até que a massa se solte do fundo da panela. Retire do fogo, transfira para um refratário e vá juntando os ovos, um a um, mexendo bem após cada adição e até obter uma massa homogênea e macia. Ponha a massa na forma com furo central untada com manteiga e leve ao forno preaquecido a 180º. Asse durante 30 minutos ou até que a massa esteja dourada. Deixe esfriar antes de desenformar.
 

Recheio: Misture os ingredientes e leve ao fogo até engrossar e se soltar do fundo da panela. Deixe esfriar. Cobertura: Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até derreter o chocolate.
 

Montagem: Abra a coroa ao meio, no sentido horizontal, distribua o recheio e cubra com o creme de chocolate.
 

Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Média
Calorias: 780 por porção
 

Só de preparar este post, fiquei com água na boca. 😛

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: