Copa das Confederações no Brasil: cidades, estádios e tabela (download)

Copa das Confederações no Brasil - Selecao

No mês que vem começa a Copa das Confederações no Brasil. O torneio de futebol organizado pela FIFA reúne as seis seleções campeãs de cada continente, o vencedor da última Copa do Mundo e o país-sede do Mundial.
 

A primeira edição oficial aconteceu em 1997, na Arábia Saudita e, desde então, a cada quatro anos um país é escolhido para sediar o evento que é uma prévia do que vai acontecer na Copa do Mundo. Este ano, a Copa das Confederações acontece no Brasil, anfitrião do maior evento mundial de futebol, a Copa do Mundo, que acontece em 2014.
 

Os participantes já estão definidos: Espanha, campeã da última Copa, Japão, México, Uruguai, Taiti, Itália, Nigéria e, claro, Brasil. Algumas cidades brasileiras foram escolhidas para receber os milhares de apaixonados por futebol, oriundos de todas as partes do mundo, no mês de junho deste ano.
 

Conheça as cidades e os estádios da Copa das Confederações no Brasil, um dos maiores eventos do futebol mundial:
 

Copa das Confederações no Brasil Brasilia

Copa das Confederações no Brasil : Brasília
Localizada no coração do país, a capital federal do Brasil foi escolhida como a cidade que sediará a abertura da Copa das Confederações de 2013. O primeiro jogo do torneio será disputado por Brasil e Japão no Estádio Nacional de Brasília “Mané Garrincha”, com capacidade para 70.042 pessoas, no dia 15 de junho.
 

Com projeto de construção e de funcionamento ecologicamente correto, o estádio vem para consolidar o nome da cidade como referência de sustentabilidade e modernidade. Ícone da vanguarda arquitetônica no Brasil, Brasília é a sede dos Três Poderes do Governo e abriga centenas de embaixadas e consulados em seu território. Além das belíssimas paisagens típicas do cerrado, Brasília tem como seus maiores atrativos as construções modernistas, muitas delas obras do grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.
 

Copa das Confederações no Brasil - Fortaleza

Copa das Confederações no Brasil : Fortaleza
Com 34 quilômetros de extensão, o litoral de Fortaleza oferece muitas atrações que prometem surpreender os turistas. Além das praias, há também muitos atrativos históricos e culturais em Fortaleza, a maior parte no centro da cidade.
 

Os jogos da Copa das Confederações acontecerão no Estádio Governador Plácido Castelo, conhecido popularmente como Castelão, que foi totalmente reformado para receber até 64.846 pessoas.
 

Copa das Confederações no Brasil Recife

Copa das Confederações no Brasil : Recife
Com uma vida cultural intensa, Recife é daquelas cidades de praia com tantos atrativos fora da areia, que fica difícil escolher o que fazer. Palco de diversas manifestações culturais emblemáticas, como o frevo, o maracatu e o manguebeat, e berço de grandes nomes da literatura, como João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira e Nelson Rodrigues, a cidade tem inúmeras possibilidades a serem exploradas.
 

A Arena Pernambuco, com capacidade para 44.248 espectadores, sediará alguns dos jogos da Copa das Confederações.
 

Copa das Confederações no Brasil Salvador

Copa das Confederações no Brasil : Salvador
Primeira capital do Brasil, Salvador, centro econômico do Nordeste, mistura os atrativos naturais e culturais de forma bastante harmônica e equilibrada. São praias lindíssimas e um centro histórico muito conhecido pela sua arquitetura colonial, que tem como seu maior expoente o bairro do Pelourinho.
 

Para assistir aos jogos da Copa das Confederações, o torcedor desfrutará de um novo estádio, a Arena Fonte Nova, com capacidade para 56.500 pessoas.
 

Copa das Confederações no Brasil - Rio

Copa das Confederações no Brasil : Rio de Janeiro
A Cidade Maravilhosa, como é conhecida a cidade do Rio de Janeiro, dispensa maiores apresentações. A atmosfera do Rio é mágica e indescritível. É cidade obrigatória na lista de lugares que não se pode deixar de conhecer. São muitos os pontos turísticos: Pão de Açúcar, Corcovado, onde fica o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa e o Jardim Botânico, entre outros. O bairro de Santa Teresa, que fica no alto de uma serra e é a favorita dos artistas, tem um charme especial e merece a visita.
 

Outro ponto turístico obrigatório da cidade, o Estádio do Maracanã, com capacidade para 76.804 torcedores, receberá a final da Copa das Confederações no dia 30 de junho.
 

Copa das Confederações no Brasil - Belo Horizonte

Copa das Confederações no Brasil : Belo Horizonte
Já indicada como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina, Belo Horizonte conseguiu esse posto graças a um eficiente e cuidadoso planejamento urbano, pois, desde a sua fundação, apresentou um acelerado crescimento populacional. Hoje, BH é o sexto município mais populoso do Brasil e a terceira maior área metropolitana do país, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.
 

O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como “Mineirão”, com capacidade para 62.547 espectadores, também receberá os torcedores para os jogos da Copa das Confederações.
 

Tabela de todos os jogos da Copa das Confederações no Brasil:
 

Copa-Confederacoes-Brasil-Tabela

Para fazer o download da tabela completa da Copa das Confederações no Brasil, acesse o site da Fifa (pdf)
 

Post escrito por Bruna Rodrigues

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:
  • João

    Se você está torcendo e so quer saber do Brasil, se prepara pra acompanhar essa tabela so na primeira fase, blz?!

    • João, se o Brasil passar para a outra fase, que eu acho difícil, você pode usar a tabela em PDF!