Mais gostoso e mais barato: Ovo de Páscoa na travessa!

Celebrada no próximo dia 31, a Páscoa é uma festa cristã, mas cujo significado remonta do hebraico, em que representa a passagem da escravidão para a liberdade. Um dos símbolos é, naturalmente, o ovo de Páscoa, que marca o significado da vida, mas que hoje em dia, atende mais a uma lógica comercial do que religiosa.
 

Ovo-de-pascoa

É aí que mora o grande problema para nós meros adoradores de chocolate! Explico: muitos ovos de chocolate são infinitamente mais caros que uma “simples” barra da mesma marca! Em alguns casos (talvez muitos) o preço do ovo é 3 vezes maior do que a quantidade do chocolate equivalente.
 

Tudo bem que quando se faz um ovo de chocolate, agrega-se valor a ele, o formato é mais convidativo, a embalagem é atraente e além disso, está disponível em uma única época do ano. Porém, isso é nada mais que o mais puro creme do milho verde de Piracicaba marketing!
 

Hoje em dia, costumo pesar se realmente vale a pena comprar alguma coisa. Seja pela sua qualidade, quantidade e preço. No caso de ovo de páscoa, não compro faz alguns anos. Prefiro preparar algo especial e dar de presente. Quem já ganhou, sabe o que estou falando e, tenho certeza, não esqueceu até hoje! S2
 

Se você também acha que o preço do ovo de páscoa é um roubo, aprenda a fazer Ovo de Páscoa na travessa! Além de ser mais gostoso é mais barato!
 

Ovo Pascoa Travessa

INGREDIENTES
 

– 3 latas de leite condensado;
– 2 colheres (sopa) de maisena;
– 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir);
– 6 gemas de ovo;
– 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha;
– 400g de creme de leite;
– 2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado;
– 1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada;
– 2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado.
 

MODO DE PREPARO
 

Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite. Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate amargo derretido.
 

Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco.
Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.
 

Espero que tenham gostado! Boa Páscoa! 🙂
 

Siga meus passos no Twitter: @CGalochas

Veja fotos de decoração e ambientes
Visite os blogs Notícias sobre Fotografia, Speed Racer e Pica Pau


Post originalmente escrito no Criativo de Galochas

 

DICA CRIATIVA: As melhores ofertas e promoções de Smartphones
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: