Nestas eleições, eleja um candidato sustentável!

Candidato sustentável | Ecologia - Meio-ambiente

O primeiro turno das eleições acontece neste domingo. Você já sabe em quem vai votar?
 

Bom, vou reformular minha pergunta, afinal, um candidato deveria ser uma figura simbólica, uma pessoa para representar os ideais do povo no cenário político brasileiro. É claro que nós sabemos que nem sempre isso acontece, mas eu ainda acredito em algumas poucas exceções. E aí, você já sabe pelo quê vai votar?
 

Nos dias de hoje, estamos cansados de ouvir sobre sustentabilidade; Essa ideia vem desde cedo, nas escolas, e atinge até grandes empresas, que precisam se adequar às novas exigências que inclusive são de suma importância no mercado. Mas e em relação à política, será que existem políticos sustentáveis? A resposta é sim, mas infelizmente ainda são poucos, em minha humilde e previsível opinião naturalista; A prova está nas diversas aprovações de projetos e leis que vão contra o meio ambiente, praticamente ignorando todo aquele discurso que já estamos cansados de ouvir, sobre sustentabilidade.
 

É por isso que nessas eleições, e nas próximas, não vou escolher um candidato que dê preferência a projetos de educação, de saúde ou de esportes; Acho que já há políticos (honestos ou não) suficientes para cuidar dessas causas, afinal, promessas em relação a elas não faltam. Vou escolher um candidato que seja sustentável, que apresente compromisso pelo meio ambiente, e acima de tudo, acompanhá-lo (como sempre faço, e como todos deveriam fazer!) o que ele estará fazendo quando eleito.
 

Podem dizer que não, mas estou certo de que duas coisas que muitos dos eleitores, se não quase todos, esquecem ao eleger um candidato são sua relação com o meio ambiente e o pós-acompanhamento de seu trabalho; Uma importante meta em um governo, e no crescimento de uma cidade, é exatamente este: Mudar o significado do chamado ‘progresso’, ou seja, transformá-lo de ‘avanço’ para ‘desenvolvimento sustentável’, afinal, tornar uma cidade mais limpa, agradável e responsável é uma grande evolução para a saúde, a educação e até mesmo a prática de esportes, mesmos setores que citei antes.
 

São Paulo já cresceu muito, já é enorme, e precisa de um acompanhamento destes para recuperar seus danos ambientais, como o nosso querido Rio Tietê, que poderia ser usado para transporte e até uma forma atrativa de turismo; Ou então a grande camada de poluição que cobre a cidade a cada dia. A questão é que, queremos sempre uma cidade melhor, e podemos estar nos esquecendo de uma das questões mais importantes, que poderá ser a chave para a melhoria de todos os outros setores: o meio ambiente. Por isso que eu vou procurar um candidato sustentável, repito; E vou acompanhá-lo, pois independentemente de seu partido, ele representa o meu ideal; E não me esquecerei disso.
 

Post escrito por Thom Girotto do Urbbanimals
 
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: