Vídeo pra lá de criativo sobre a questão do tempo ser relativo

Como já dizia o pato mais rico de Patólopolis, “tempo é dinheiro“. E o tempo, o que ele é? Para algumas pessoas, a questão do tempo é relativo. Para Albert Einstein, o espaço-tempo na relatividade especial consiste de uma variedade diferenciável de 4 dimensões, três espaciais e uma temporal (a quarta dimensão), munida de uma métrica pseudo-riemanniana, o que permite que noções de geometria possam ser utilizadas.
 

A teoria do tempo ser relativo explica que a velocidade máxima do universo (dos corpos e da energia) seria a velocidade da luz (ondas eletromagnéticas) no vácuo (c=300.000.000m/s). Quando ele afirmou isto surge uma mudança extraordinária: antes, o espaço e tempo eram absolutos e a velocidade variava, agora, é a velocidade que é absoluta para qualquer observador, então o espaço e o tempo variam dependo da velocidade do observador.
 

Para ficar claro, uma pessoa que se movimenta com uma velocidade grande, o tempo passa mais lentamente, que, por exemplo, para uma pessoa que está em repouso.
 

Depois de um pouco de cultura, veja um vídeo pra lá de criativo sobre a questão do tempo ser relativo. A quantidade de informação que você vê é incrível para um vídeo de poucos minutos!
 

Obra do Carlos Ruas VLog do Um sábado Qualquer
 
 

Siga meus passos no Twitter: @CGalochas

Veja fotógrafo de arquitetura
Visite os blogs Notícias sobre Fotografia, Speed Racer e Pica Pau


Post originalmente escrito no Criativo de Galochas

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: