Veja como fazer a inscrição para ser um voluntário na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo 2014

Inscricao-Copa-Mundo-2014-Brasil

Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntários da Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014!
 

Será possível escolher quais eventos o candidato gostaria de trabalhar: sorteio da Copa das Confederações da FIFA, Copa das Confederações da FIFA, sorteio da Copa do Mundo da FIFA e a Copa do Mundo da FIFA.
 

Ao se cadastrar, a pessoa pode informar a sua área de preferência, mas as vagas serão preenchidas conforme as ofertas e os perfis que cada atividade exige. Algumas funções possuem requisitos específicos e necessitam de conhecimentos e habilidades determinadas. Por isso, foram criados dois tipos de cargos: especialistas, que atendem áreas como a imprensa, departamento médico, serviços de idioma; e generalistas, que atendem todas as outras áreas e têm foco no atendimento ao público em geral.
 

Todas as informações sobre o Programa de Voluntários e as etapas a serem cumpridas serão disponibilizadas no site FIFA.com e na página de cadastro de cada candidato. Os dados fornecidos pelos interessados serão confidenciais e estarão sob responsabilidade do COL. Serão realizadas verificações de antecedentes criminais de todos os interessados no trabalho.
 

Os primeiros treinamentos serão online e começam em dezembro deste ano. Após a capacitação pela internet, haverá um treinamento presencial, em que as pessoas vão conhecer os locais de trabalho e terão novas instruções, mas específicas. As inscrições estão abertas por um período inicial de 15 dias, quando os técnicos do COL irão avaliar os números e decidir se encerram ou prorrogam o recrutamento.
 

Para participar do programa, é preciso seguir as exigências mínimas:
 

• Ter 18 anos ou mais (completos três meses antes da realização do primeiro jogo ou data do evento. Para a Copa das Confederações por exemplo, deverão ter 18 anos completos até o dia 13 de Março de 2013);
• Ter disponibilidade para trabalhar pelo menos 10 horas por dia;
• Ter disponibilidade para trabalhar pelo menos 20 dias de dedicação exclusiva, durante o período do evento;
 

O trabalho voluntário não é remunerado, mas o COL e a FIFA disponibilizarão aos selecionados os uniformes, um auxílio para o deslocamento até o local das atividades (dentro da cidade-sede) e alimentação durante o período de trabalho.
 

Para fazer a inscrição para ser um voluntário na Copa do Mundo no Brasil, acesse o site https://ems.fifa.com/Volunteer/Brazil/Login
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: