Fique ligado: acrescente o nono dígito no seu celular

Nono digito celular

Para atender à demanda na área de DDD 11 (São Paulo e mais 63 municípios), todas as linhas de celulares, ganharam um nono dígito. Agora, os celulares tem o número 9 (nove) à frente do seu “antigo” número. O dígito será acrescido automaticamente por todas as operadoras de telefonia móvel.
 

Exemplo:
Número antigo: 11-8080-3030
Número novo: 11- 9 8080-3030

 

A medida, determinada pela Anatel, tem por objetivo ampliar a combinação numérica na região. Ao acrescentar o nono dígito, a rede da área de DDD 11 – que hoje tem capacidade para 44 milhões de combinações – passa a ter capacidade para combinar 90 milhões de novos números.
 

Aplicativo / app para incluir nono dígito / número 9 no celular:
O app 9 Dígitos verifica quais os números que devem ser modificados, faz backup e atualiza a agenda.
 

ATENÇÃO: Até o dia 7 de agosto, as ligações com oito dígitos serão completadas para adaptação das redes e dos usuários. Após esta data, as chamadas não funcionaram mais. Portanto, acrescente o número 9 em todos os telefones (apenas nos celulares) na sua agenda de contato!
 

[update 28/08/2012]
Hoje é o último dia que as operadoras completarão as ligações para os celulares SEM o dígito “9”. Acrescentem em sua agenda para falar com seus contatos que moram na área do DDD 11.

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: