Como apagar o histórico do Windows

Você sabia que o Windows grava algumas atividades que você faz no computador, como o histórico de documentos recentes que você abriu (Bloco de Notas, MS Paint, Office 2003 e Office 2007), impressão, últimas chaves abertas do Regedit, entre outras?

Para não deixar nenhum rastro das suas atividades no Windows, é possível apagar o histórico de uma maneira bem rápida e simples: primeiro baixe e instale o Revo Uninstaller (excelente programa para desinstalar programas do computador).

Os procedimentos para apagar o histórico do Windows e manter a privacidade são:

1º Abra o aplicativo Revo Uninstaller.

2º Clique na opção “Ferramentas”. Se o programa estiver em Inglês, clique em “Options” -> “General” e selecione o idioma português na opção “Current language”.

3º No menu a esquerda, clique em “Limpador de Rastros”.

4º Clique em “Limpador do MS Office” (veja a imagem abaixo), selecione todos os itens da direita (Word, Excel, Access, PowerPoint e FrontPage) e clique no botão “Limpar” (menu superior). Na janela de confirmação, clique em “Sim”.

Como apagar historico Windows (2)

5º No menu da esquerda, clique em “Limpador de Rastros” e depois em “Limpador do Windows” (veja a imagem abaixo). Marque todos os itens da direita (leia-os para confirmar) e clique no botão “Executar” (menu superior). Nas janelas de confirmação, clique em “Sim”. Dependendo do que você selecionou, alguns itens só serão deletados depois que o computador for reiniciado.

Como apagar historico Windows (1)

6º Caso você queira limpar as partições do seu HD, acesse a opção “Remoção de Evidências” localizada no menu “Limpador de Rastros”. Escolha as partições do HD que serão feitas as limpezas (entenda como “De quais partições você quer tornar os arquivos já deletados irrecuperáveis?”) e clique no botão “Executar”. Na janela de confirmação, clique em “Sim” para permitir que o software exclua as evidências e rastros deixados na(s) partição(ões) selecionada(s).

Como apagar historico Windows (3)
Dica do Blogueirogoo

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: