Como apagar o histórico dos navegadores (Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera e Flash Player)

Como apagar historico navegadores

Para apagar o histórico dos navegadores de Internet (Internet Explorer, Firefox, Google Chrome e Opera) é bem fácil que você imagina se você utiliza algum programa que faça todo o serviço. É como tirar doce de criança!

Eu uso o CCleaner, um aplicativo excelente que, também faz uma limpeza no registro do Windows e desinstala programas do computador.

Chega de enrolação e vamos para o que interessa! Para apagar o histórico dos navegadores de Internet, siga as etapas abaixo:

1º Abra a ferramenta CCleaner. Se o aplicativo estiver em inglês, clique em “Option” e depois em “Settings”. Agora é só alterar o campo “Language” para “Português do Brasil”.

2º Selecione o menu “Limpeza” (a esquerda).

3º Na aba “Windows”, marque todas as opções para “Internet Explorer” (“Arquivos temporários da internet”, “Cookies”, “Histórico”, etc.). Por padrão, o CCleaner já vem com várias outras opções marcadas. Leia-as e desmarque as que não ache necessário.

4º Na aba “Programas”, marque todas as opções para o Firefox, Google Chrome e Opera. Assim como na outra aba, desmarque as opções que você não ache necessário.

5º Na parte “Multimídia”, ainda na aba “Programas”, desmarque a opção “Adobe Flash Player” caso você não queira apagar seus saves de jogos online (caso você tenha algum salvo).

6º Clique no botão “Analisar” para ver algumas estatísticas dos arquivos que serão apagados.

7º Clique no botão “Executar Limpeza” e clique em “OK” para confirmar a exclusão.

Após isso, o aplicativo mostrará uma lista dos arquivos apagados e quanto espaço eles ocupavam.

Curtiram a dica?

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: