Adote uma palavra no Dicionário Criativo

Todos os escritores têm suas técnicas e ferramentas. Uma delas, das mais importantes, é um bom dicionário. Chico Buarque já declarou mais de uma vez sua predileção pelo Caldas Aulete e o seu xodó, o Dicionário Analógico do professor Francisco Ferreira dos Santos Azevedo – herança do pai. Em prefácio para a recente edição do analógico, Chico escreveu: “por um bom tempo aquele livro me ajudou no acabamento de romances e letras de canções, sem falar das horas em que eu o folheava à toa”. E depois confessa: “então anotava num Moleskine as palavras mais preciosas, a fim de esmerar o vocabulário com que eu embasbacaria as moças e esmagaria meus rivais”.

Um dicionário como o do professor Azevedo é uma mina de ouro para quem quer escrever. Agora imaginem um dicionário deste tipo disponível na internet, atualizado, com analogias não só entre ideias e palavras, mas com expressões populares, provérbios, citações, enciclopédia e imagens. Imagine um dicionário de metáforas, um dicionário etimológico, morfológico, de rimas etc. Tudo em uma mesma página, com um design limpo. Isso é o Dicionário Criativo!

Internautas criativos, quero convidá-los a construir com o pessoal do Cartarse, o maior dicionário de analogias da internet! Você pode ajudar e adotar uma palavra do Dicionário Criativo, tendo seu nome e link vinculado sempre que ela for pesquisada.

Adote uma palavra no Dicionário Criativo

Você tem alguma palavra que goste em especial? Acesse o site do Dicionário Criativo e veja se ela ainda está disponível. Cada palavra só pode ser adotada por uma única pessoa criativa! Se estiver disponível, preencha seu nome, seu e-mail e acesse o site da Catarse para finalizar sua adoção.

Com a sua ajuda, o maior dicionário criativo da internet poderá ser em “língua brasileira”.

Adote uma palavra no Dicionário Criativo

Como bom criativo, já reservei e adotei minha palavra no Dicionário Criativo! E você, o que está esperando?

Acesse já www.dicionariocriativo.com.br e http://catarse.me

Este post é um publieditorial

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: