McLaren de Senna, com que foi campeão em 1991, vai a leilão

As equipes da Fórmula 1, normalmente, tem como hábito, expor seus carros campeões em museus próprios, como a Galleria Ferrari, ou acabam em coleções particulares. Às vezes, a equipe dá de presente para o piloto que tinha acabado de ganhar o título.

Depois de Ayrton Senna conquistar seu terceiro título mundial em 1991, a McLaren desmontou o bólido do nosso campeão, o modelo MP4/6, entregou as peças ao artista Jay Burridge em 1992, que por sua vez, transformou o carro em um kit de montar gigante. Agora ele vai para leilão.

McLaren MP4/6 Ayrton Senna

A McLaren MP4/6 do nosso campeão será vendida pela casa de leilões Coys Internacional do Automóvel amanhã, 13 de agosto.

Ron Dennis, que foi chefe de equipe nos anos que Ayrton foi piloto para a McLaren, disse: “Fiquei realmente impressionado com a escultura. Essa é uma idéia inteligente e que realmente se destaca como algo diferente. Senna teria apreciado o conceito.”

Os organizadores do leilão esperam alcançar o valor de 80 mil dólares. Se tratando de Senna e o legado de fãs que deixou, tudo é possível. via

Se emocione revendo a última volta do GP do Japão de 1991, com o McLaren MP4/6, carro que Senna foi campeão:



Siga meus passos no Twitter: @CGalochas

Veja fotos de esporte a motor (Fórmulas, FIA WEC, Stock Car e outras categorias)

Confira Notícias sobre Fotografia, Speed Racer e Pica Pau

Post originalmente escrito no Criativo de Galochas
Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: