Saiba tudo sobre o Google+ (Google Plus)

Google Plus

O Google lançou no finalzinho de junho a sua nova rede social: o Google+ (Google Plus). A rede será totalmente integrada aos outros serviços da Google. Tudo isso para tentar impedir o crescimento do Facebook.

O Google Plus vem com várias novidades interessantes além de um design bem bonito. Detalhe: eles contrataram o time de design da Apple para fazer o Google Plus! Só podia sair um design pra lá de criativo mesmo!

Uma coisa bacana é que o Google+ (Google Plus) veio com um conceito novo e inovador, que é o de você separar seus contatos em círculos de amizades, na qual você pode compartilhar coisas apenas com estes universos. Basta você arrastar seu contato para o círculo de amigos ou para o círculo de colegas de trabalho e pronto!

Outra vantagem do Google+ é que eles pretendem juntar tudo que já é do Google: Picasa, Vídeos do Youtube, tudo. Isso sem dúvida será um grande diferencial ao seu concorrente Facebook. A “briga” será feia entre os dois. E quem sai ganhando, somos “nozes”.

Vamos as novidades e ferramentas da nova rede social do Google.

Google+ (Google Plus) | Circles

Google Plus Circles

O serviço terá uma função chamada Circles, que permitirá que o usuário crie seus grupos de contatos, como de escola, trabalho ou faculdade para compartilhar novidades específicas, da mesma maneira que acontece com o Grupos do Facebook, por exemplo.

Google+ (Google Plus) | Hangout

Google Plus Hangout

Outra função do Google+ é o Hangout. Com ele, os usuários poderão conversar com o seu círculo de amizade por meio de videoconferência. Diferentemente do Facebook, é possível conversar com vários contatos ao mesmo tempo.

Google+ (Google Plus) | Sparks

Google Plus Spark

Com a função Sparks, o internauta irá compartilhar todo o tipo de conteúdo, como vídeos, foto e links, através de feeds com os círculos de contatos, exibindo aquilo o que acha interessante para os amigos.

Google+ (Google Plus) | +Celular

Google Plus Celular

Os desenvolvedores do Google criaram uma ferramenta específica para smartphones, o +Celular. Com ele, o usuário do Google+ possui uma ferramenta comentar e dar dicas de locais que gosta de frequentar, além de realizar o upload de fotos por meio do aplicativo móvel.

Apesar de anunciado, a rede social ainda não está disponível para todos. Por enquanto, apenas convidados podem testá-los (infelizmente não fui um dos sortudos). Caso algum internauta criativo queira entrar na lista de espera, acesse o Google+ e informe seu nome e e-mail.

O Google promete liberar a nova rede Google+ (Google Plus) até o dia 31 de julho para todos os perfis do Google+. Quer viver, verá! via

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: