Analise seus gastos para economizar sem sofrer

Você não sabe o que fazer para economizar seus gastos? Se o salário permaneceu o mesmo, isso pode ser um problema. Veja algumas dicas de especialistas para economizar sem sofrer:


1) Guarde as contas de cada serviço em uma pasta separada. Quando for avaliar seus gastos, pegue as últimas 12 e espalhe em uma mesa. Assim você consegue visualizar quanto gastou a cada mês.
2) Verifique se é possível reduzir as contas cancelando serviços complementares que não usa, como pontos desnecessários de TV paga; veja ainda se não vale a pena reduzir a velocidade do serviço de internet.
3) Se não estiver em período de fidelização com a empresa, veja se existem pacotes que atendem melhor sua necessidade ou que são mais baratos, tanto na operadora da qual já é cliente quanto na concorrência.
4) Se estiver fidelizado, lembre-se de que o cliente tem o direito de cancelar sem multa se o serviço não for condizente com o que havia sido ofertado.
5) Antes de negociar com a empresa, conheça o que diz seu contrato e as opções disponíveis na concorrência e lembre-se de que o cliente tem o poder de cancelar a qualquer momento.
6) Famílias podem combinar metas de redução de determinadas contas, como de celular ou luz, e combinar recompensas com o dinheiro economizado, como uma viagem ou refeição fora de casa.


Para saber mais, clique aqui


INDICAÇÃO DO CRIATIVO: Livro ECONOMIA SEM TRUQUES


Veja FOTOS DE ARQUITETURA
Visite o SPEED RACER GO BRAZIL e o PICA PAU BRAZIL

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: