Rodar sem cadeirinha em carro vai dar multa

Cadeirinha de bebêA partir de amanhã, 9 de junho, será obrigatória a utilização do dispositivo de retenção adequado (a famosa cadeirinha) para transportar as crianças de até sete anos e meio no automóvel. Quem não respeitar a lei irá cometer uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH.


Segundo avaliação dos especialistas, uso do cinto é insuficiente. A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou que a utilização correta da cadeirinha reduz em 70% a possibilidade de morte de um bebê em acidente. A criança precisa de três assentos diferentes até os sete anos e meio: bebê conforto, cadeirinha ou “booster”. (Folha Online)

 

 Não esqueça: Rodar sem cadeirinha em carro, a partir de amanhã, vai dar multa!


[Update 08/06/2010 – 16h13]
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu nesta terça-feira que o novo prazo para a obrigatoriedade do uso de assentos infantis especiais, a famosa cadeirinha, para crianças com até 7 anos e meio de idade será no próximo dia 1º de setembro. (Uol Notícias)

 

 [Update 28/08/2010]
Crianças entre sete anos e meio e dez anos de idade devem, pelo código de trânsito, ser levadas no banco traseiro, com cinto de segurança. Não cumprir as normas é infração gravíssima e renderá ao motorista uma multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira de habilitação. (Folha.com)

 

 CG: Não se esqueçam! Rodar sem cadeirinha em carro vai dar multa!


DICA DO CRIATIVO: Em oferta ou promoção CADEIRAS PARA BEBÊS


Veja FOTOS DE CRIANÇAS
Visite o SPEED RACER GO BRAZIL e o PICA PAU BRAZIL

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: