Morre Patrick Swayze

O ator Patrick Swayze, famoso pela atuação em “Dirty Dancing” e “Ghost – Do outro lado da vida”, morreu na segunda-feira aos 57 anos depois de uma longa luta contra um câncer no pâncreas.

Patrick Swayze

“Dirty Dancing”, de 1987, realizado com um orçamento modesto e que quase foi descartado pelo estúdio, se tornou um grande sucesso de bilheteria. O filme foi indicado ao Globo de Ouro pelos dois atores principais (Patrick e Jennifer Grey) e ganhou o Oscar pela canção “(I’ve Had) The Time of My Life”. Swayze escreveu e interpretou uma das canções mais populares do filme: “She’s like the wind”.

Patrick Swayze

Em 1990, “Ghost” foi um sucesso ainda maior do que “Dirty Dancing”, arrecadando mais de 217 milhões de dólares nos Estados Unidos e 505 milhões de dólares pelo mundo.

Patrick Swayze

Em 1991, filmou “Caçadores de Emoção” (“Point Break”), com Keanu Reeves, no filme de ação com surfistas e ladrões.

Patrick Swayze

Os outros filmes que Patrick Swayze atuou foram “Matador de Aluguel”, “Crepúsculo de Aço”, “Caçadores de Emoção”, Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo! Julie Newmar”, “Donnie Darko”, “A Última Dança” e “Dirty Dancing 2”.

Seu último projeto foi o seriado “The Beast”, que estreou no canal A&E em janeiro de 2009. O ator chegou a gravar enquanto ainda fazia tratamento contra seu câncer no pâncreas.

Patrick Swayze

Swayze entra para uma extensa lista de grandes figuras do cinema que foram vítimas do câncer, que inclui Bette Davis, Humphrey Bogart, John Wayne, Gary Cooper e Robert Mitchum, entre outros.

Veja a cena final de GHOST e DIRTY DANCING
Ouça as músicas de DIRTY DANCING

CG: Os filmes que mais gostei de Patrick Swayze foram “Matador de Aluguel”, “Dirty Dancing” e “Caçadores de Emoção”. E para você?

SUPER DICA DO CRIATIVO: Tenha em sua casa o DVD de GHOST, DIRTY DANCING e outros filmes com PATRICK SWAYZE.

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: