Garoto linha dura

O “garoto” linha dura não é parente da sábia ermitã Tia Zulmira (ex-condessa prussiana e ex-vedete do Moulin Rouge), nem do distraído Rosamundo, nem do mau-caráter Primo Altamirando, mas não deixa de ser um dos outros tantos brilhantes personagens de Stanislaw Ponte Preta.

 

O autor transforma temas do dia a dia como doenças, minorias sexuais, mulheres sedutoras, férias etc – em alta literatura. Uma obra que retrata situações do dia a dia, sempre com a visão diferenciada de Stanislaw, que transforma repressão em humor, criticando um sistema que começava a instalar a censura.

 

O Autor: Stanislaw Ponte Preta, muito mais do que pseudônimo, foi uma personalidade autônoma, que acabou assinando mais da metade da obra de Sérgio Porto em livro. Nascido em 1923 no Rio de Janeiro, cidade em que viveu intensamente seus 45 anos, Sérgio fez de tudo na vida, conforme ele mesmo gostava de dizer: “jornalista, radialista, televisista (o termo ainda não existe, mas a profissão sim), teatrólogo (ora em férias), humorista, publicista e bancário.” Na ficção, criou personagens como Rosamundo e Tia Zulmira; fora dela, inventou as Certinhas do Lalau e registrou a ignorância nacional no Festival de Besteira que Assola o País. Morreu em 1968, deixando incompleto o romance O transplante.

 

QUER GANHAR UM EXEMPLAR DO LIVRO?
Basta preencher seus dados (nome e e-mail) no link abaixo e torcer para ser um dos ganhadores. Serão sorteados 3 livros!

 

Para participar, CLIQUE AQUI
Para saber mais sobre o livro, CLIQUE AQUI

 

DICA DO CRIATIVO: adquira o livro GAROTO LINHA DURA

 

A participação será válida somente dias 12 e 13/08/2009. Será usado o site Random.org para definir os ganhadores. O resultado será publicado na segunda-feira (17/08) neste mesmo post. Não será permitida mais de uma participação por internauta.

 

UPDATE (16/08/09 – 16h10)
Cada participante recebeu um número, conforme a ordem de participação no formulário. E os três ganhadores são:

ATENÇÃO: Os ganhadores serão notificadas por e-mail com instruções para receber os prêmios.

 

Pra “variar”, a gente mata a cobra e mostra o pau! As ganhadoras:

ATENÇÃO: Para ligar ligado nas últimas novidades, concursos e promoções, inscreva-se no FEED DO CRIATIVO DE GALOCHAS

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: