Como bloquear celular roubado

A ABR Telecom tem um serviço de cadastro de celulares roubados/perdidos, em que o consumidor pode pedir o bloqueio do uso do aparelho em qualquer rede de telefonia.

A entidade é a mesma responsável pela portabilidade numérica. Com procedimentos simples, é possível bloquear o aparelho e até desbloqueá-lo em caso de recuperação.

Para bloquear: O usuário que teve seu aparelho telefônico roubado, perdido ou extraviado deve dirigir-se à operadora dos serviços, seja qual for a tecnologia utilizada – TDMA, CDMA ou GSM – e informar o acontecido o quanto antes. A operadora cadastrará o aparelho no CEMI, de forma a bloquear de imediato, novas habilitações. Para garantir a permanência do bloqueio, o usuário deverá atender às recomendações da operadora.

Para desbloquear: Caso o proprietário do aparelho de telefone móvel recupere-o e queira continuar usando-o, deverá requerer o restabelecimento do serviço mediante apresentação de um documento com valor legal, conforme exigência da operadora.

Guarde a nota fiscal de seu celular e todas as evidências que ele te pertence para poder requerer o serviço, incluindo caixa, acessórios e quaisquer outras provas que tiver.

Mais informações no site da ABR TELECOM
(Dica do Celular Café)

CG: Alguém já utilizou o serviço? Funcionou?

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: