Tudo definido na Fórmula 1?

Jenson Button segue vencendo corridas – Espanha e Mônaco – e aumentando sua vantagem rumo ao seu primeiro Campeonato Mundial.

Apesar das melhoras introduzidas pelas equipes em seus carros, a Brawn GP segue na frente, confiável e rápida, à espera de um rival que, a principio, parecia ser a Red Bull, mas que pode ter um “novo” nome: Ferrari.

A equipe de Maranello ressurgiu no GP de Mônaco com boas atuações e resultados de seus dois carros. Além disso, o GP da Turquia, que irá acontecer neste final de semana, é o “reino” de Felipe Massa, que já venceu em Istambul 3 vezes consecutivas ali.

Porém, o que quase mudou o rumo da Fórmula 1 foram as decisões extra-pista. Com o impasse entre as equipes (FOTA) e a FIA, por algum tempo houve uma ameaça de abandono da F1 por todas as equipes presentes no Mundial.

A FIA queria uma Fórmula 1 mais “barata” e, entre outros requisitos, estabeleceu que o orçamento das equipes caísse para 40 milhões de euros anuais. O acordo parece ter chegado justamente no prazo final para inscrição das equipes no Campeonato de 2010, porém com um limite de 100 milhões de euros e não de 40.

Com a redução, novas equipes se arriscarão a alinhar seus carros no grid. Não se sabe ainda se todas serão aceitas, mas, de momento, já temos 7 equipes, além das 10 participantes. Do dia 12 de Junho conheceremos as equipes participantes do campeonato de 2010.

Chegamos à 7ª etapa do campeonato, em um total de 17, e muitas surpresas ainda nos esperam.

Dentro das pistas, tudo pode acontecer, mas a equipe Brawn encontrará rivais à altura? Ou já temos os campeões de 2009?! Deixe seu palpite nos comentários!

Este post foi gentilmente escrito por Priscilla Bar do GUARD RAIL F1

Visite o SPEED RACER GO BRAZIL

PRODUTOS RELACIONADOS À F1:
· Livro O BRASIL NA FÓRMULA 1
· DVD SEGREDOS DA FÓRMULA 1

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: