Zé Rodrix

Zé RodrixTive o previlégio de ter trocado alguns e-mails com Zé Rodrix no início da minha vida publicitária. Além de atencioso e um profissional exemplar, um cara talentosíssimo. Zé Rodrix, nome artístico de José Rodrigues Trindade, foi um compositor, multiinstrumentista, cantor, publicitário e escritor brasileiro.

Tornou-se conhecido em 1967, ao participar do festival na TV Record daquele ano, acompanhando Marília Medalha, Edu Lobo e o Quarteto Novo em “Ponteio”. Na década de 1970, participou da banda Som Imaginário, que gravou com Milton Nascimento.

Nessa época, Zé Rodrix compôs junto com Tavito a canção “Casa do Campo”, uma de suas composições mais famosas, que foi um grande sucesso na voz de Elis Regina, logo em seguida fez um conjunto de rock rural, em que se mesclam diversas influências musicais, do rock à música sertaneja (ou caipira) com Sá e Guarabyra: Sá, Rodrix e Guarabyra.

Zé Rodrix, foi sócio da produtora A Voz do Brasil por muitos anos, ao lado de Tico Terpins (também já falecido), ultimamente havia voltado a dedicar parte do seu tempo à produção de jingles.

Zé Rodrix morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo, aos 61 anos. A causa da morte foi um enfarte. (CCSP, Folha Online e Wikipedia)

Conheça alguns dos seus maiores sucessos:

· CASA NO CAMPO
· JINGLE GM
· COMERCIAL PEPSI

Uma homenagem minha e do Criativo de Galochas ao Zé Rodrix! Vá com Deus!

Aproveite e confira as melhores ofertas em INSTRUMENTOS MUSICAIS

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: