A temporada 2009 da F1 começou a mil

Para começar, a surpresa do ano: a Brawn GP, que até 1 mês antes da temporada começar sequer sabia se estaria presente no grid, fez uma dobradinha histórica na Austrália com Jenson Button e Rubens Barrichello.

A caótica corrida na Malásia trouxe uma tempestade de verão que escureceu o circuito antes mesmo da metade da prova e obrigou a distribuição de metade dos pontos de direito a cada piloto. Mais uma vez, Button terminou na frente, somando 5 pontinhos.

Na China, mais uma corrida nervosa. Minutos antes da largada, a chuva forte obrigou aos pilotos largarem atrás do Safety-Car. A guerra de estratégias começou quando equipes e pilotos tiveram que apostar nos pneus corrretos para se manterem em pista. Dessa vez, deu um “menino” que tem dado show nas pistas: Sebastian Vettel. O alemão, responsável pela primeira vitória ano passado da Toro Rosso, agora deu a primeira vitória à equipe matriz, a Red Bull.

Quem não vai muito bem no campeonato é a equipe Ferrari. A sempre favorita tem o seu pior começo de ano da história, depois de passar 3 corridas sem pontuar. Os primeiros pontinhos vieram das mãos de Kimi Raikkonen, que no último GP, o do Bahrein, marcou 3 pontos, com seu 6º lugar.

Aliás, no Grande Prêmio do Bahrein, Jenson Button, voltou ao lugar mais alto do pódio.

Mas a primeira parte da temporada 2009 não foi disputada somente nas pistas. Os tribunais da FIA também viveram seus dias mais movimentados do ano.

Difusor da Brawn GPA “Guerra dos Difusores” terminou sendo favorável aos criadores dos novos difusores, que são duplos e dão certa vantagem aos carros que o utilizam. Apesar das críticas iniciais, agora muitas equipes farão algumas mudanças para as próximas corridas. Entenda como funciona um DIFUSOR

E tudo isso, nos primeiros GP’s do ano.

Neste final de semana, o “Circo” recomeça no GP da Espanha em Barcelona. Você não pode perder, não é mesmo?

Este post foi gentilmente escrito por Priscilla Bar do GUARD RAIL F1

Visite o SPEED RACER GO BRAZIL

PRODUTOS RELACIONADOS À F1:
· Livro O BRASIL NA FÓRMULA 1
· DVD SEGREDOS DA FÓRMULA 1

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: