Do fundo do baú: Picardias Estudantis

Outro filme muito engraçado, que marcou a Sessão da Tarde nos anos 80, foi Fast Times at Ridgemont High – mais conhecido por estes lados como Picardias Estudantis. Apesar de não ter feito muito sucesso como os outros, ele é um filme divertido, tipicamente americano. Nele você encontra um cara metido à garanhão, um nerd que não sabe chegar nas gatinhas, meninas bem danadinhas, um cara totalmente desligado e hilário, entre outros.
 


 

Uma trama recheada de sexo, drogas (nem tantas assim) e rock´n roll (muito surf music e rock), com alguns dos mais memoráveis personagens já vistos nas telas. Está tudo aqui, desde as aventuras sexuais de Stacy (Jennifer Jason Leigh) e Linda (Phoebe Cates), a rápida carreira de Brad (Judge Reinhold) no mundo das lanchonetes, até o inesquecível e maluco surfista Spicoli (Sean Penn). Com as participações especiais de Nicolas Cage, Anthony Edwards, Forest Whitaker e Ray Walston.
 

Curiosidades sobre o filme Picardias Estudantis:
 

· A filmagem durou apenas cinco semanas.
· Sean Penn foi convidado para ser Brad Hamilton, bem como Jeff Spicoli.
· Sean Penn apagou um cigarro na palma da sua mão, para entender melhor seu personagem Jeff Spicoli.
· Durante as filmagens, Sean Penn só respondia como Spicoli. A porta em seu camarim era identificado como “Spicoli” em vez de “Sean Penn”.
· Na cena em que Brad está lavando o carro, você pode ver que ele há um adesivo, “Springsteen” (De Bruce Springsteen, colado no pára-choques). Pamela Springsteen, irmã de Bruce, participou do filme.
· O mascote do Ridgemont High é o lobo, que é o mesmo do mascote da Van Nuys High School, onde a maioria das cenas foram filmadas.
· A cena em que Linda Stacy ensina como fazer sexo oral em um homem foi escrito originalmente em uma banheira com as duas garotas nuas. No entanto, a cena foi alterada para a cantina escolar.
· Jennifer Jason Leigh trabalhou no Perry’s Pizza um mês depois que ela aceitou o papel de Stacy Hamilton, mas antes das filmagens começarem.
· Nicolas Cage foi inicialmente escolhido para o papel de Brad Hamilton, mas o papel ficou com Judge Reinhold. Além disso, como Cage tinha 17 anos na época, ele não podia trabalhar tantas horas, como os demais atores que tinham mais de 18.
· Nicolas Cage aparece sob o nome de Nicolas Coppola pela primeira e única vez.
· O filme foi classificado em segundo lugar no ranking dos Melhores Filmes de High School, em 2006, da Entertainment Weekly.
· Um pouco antes do fim do filme, vemos em close-up um jogo arcade que aparece a tela “The End”. O jogo era chamado de “Missile Command” e foi produzido pela Atari.
 

Confira o “ontem e hoje” dos principais atores do filme:
 


Sean Penn | Jeff Spicoli
 


Ray Walston | Mr. Hand
 


Jennifer Jason Leigh | Stacy Hamilton
 


Phoebe Cates | Linda Barrett
 


Judge Reinhold | Brad Hamilton


Robert Romanus | Mike Damone
 


Brian Backer | Mark ‘Rat’ Ratner
 


Vincent Schiavelli | Mr. Vargas
 


Forest Whitaker | Charles Jefferson
 

Confira o trailer do filme Picardias Estudantis:
 

CG: Criei este post porque vi o filme recentemente na TV. Gostaram?

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: