Concurso cultural "Jogada de craque"

Jogada de craque é assim: responder questões sobre futebol, criar uma frase criativa e driblar todos os adversários para faturar livros sobre futebol!

O Criativo de Galochas e a Verus Editora vão presentear os internautas com os livros “Ronaldo a jornada de um gênio”, “O futebol levado a riso – Lições do bobo da corte” e “A magia da camisa 10”.

Para concorrer, basta resolver as três questões sobre futebol e criar uma frase para a pergunta “Qual jogada você faria para ganhar os prêmios?”

Os participantes que responderem as questões corretamente estarão na fase final do concurso e a resposta mais criativa fatura os prêmios! Além disso, será sorteado um livro para um dos participantes do concurso.

PERÍODO: 01º até 15/04/2009

Entre em campo e dê uma goleada nos adversários!

Para conferir o regulamento e participar, CLIQUE AQUI

Ronaldo, a Jornada de um Gênio, escrito pelo autor inglês James Mosley, traça a trajetória do ídolo brasileiro, desde sua infância no Rio de Janeiro até se tornar um fenômeno mundial e integrar o milionário time do Real Madrid. Sua riqueza foi incrementada por inúmeros patrocinadores e contratos publicitários, o que, por sua vez, elevou seu status como ídolo em todo o mundo.

Além dos momentos de glória, o livro também descreve a luta de Ronaldo contra as contusões, os eventos misteriosos ocorridos na final da Copa da França, além de aspectos desconhecidos da vida privada e do malogrado casamento com Daniella Cicarelli.

“O futebol é o circo do mundo”, segundo o autor Rubem Alves, se não existisse o esporte, a vida de milhões de pessoas estaria condenada ao tédio. O livro reúne crônicas do conceituado escritor brasileiro que trata, de maneira descontraída, o mundo do futebol. A obra traz, de forma engraçada e inteligente, comparações entre o esporte e diversos temas pitorescos como a poesia, a geometria, a religião, a guerra, a saúde e a política.

Rubem Alves relembra fases de sua vida que tiveram relação com o futebol, desde a infância, quando sofreu um trauma que o fez desgostar do mundo da bola. A forma irreverente com que conta as estórias faz de sua obra um delicioso manual de humor.

“A Magia da Camisa 10”, escrita por André Ribeiro, trata do mito da camisa 10 nos times de futebol, desde a Copa do Mundo de 1958, quando Pelé vestiu pela primeira o número dos artilheiros, meio que por acaso.

A obra apresenta a trajetória de grandes ídolos do futebol mundial que, por obra destino ou coincidência, alimentaram o peso do número que virou sinônimo de gols.

São quatro décadas de história de homens que mudaram suas vidas e até de seus países, ao assumir a responsabilidade de usar a camisa 10 em grandes equipes ou seleções nacionais.

[update 18/04] RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL

Questão 1: letra B – Ronaldo foi campeão mundial, pela primeira vez, na seleção brasileira em 1994;
Questão 2: letra C – A camisa que representa o craque do time é o n° 10;
Questão 3: letra A – Para o autor de “O futebol levado a riso”, a vida seria um tédio sem o futebol.

Foram classificados, para a fase final – questão 4, os internautas que responderam corretamente as questões (1, 2 e 3).

A frase escolhida como a mais criativa do “Jogada de craque” foi: “Driblaria todos os internautas adversários e marcaria um gol de placa para não deixar dúvidas do meu grande potencial de vencedora.”

Parabéns, SILVIA SALLES C. DE ALMEIDA! Você mostrou que é craque e faturou os livros “Ronaldo a jornada de um gênio”, “O futebol levado a riso – Lições do bobo da corte” e “A magia da camisa 10”.

Segundo o regulamento, além do prêmio “principal”, foi sorteado entre todos os participantes do concurso, no site Random.org, um dos livros citados no concurso. E quem levou foi JORGE LUIZ ALVES!

Os ganhadores serão notificados por e-mail com instruções para receber seus prêmios.

Como sempre, a gente mata a cobra e mostra o pau! Os ganhadores do concurso:

INDICAÇÃO DO CRIATIVO: As melhores ofertas de CAMISA DE FUTEBOL

ATENÇÃO: Para ligar ligado nas últimas novidades, concursos e promoções, inscreva-se no FEED DO CRIATIVO DE GALOCHAS

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: