Campanha Adote um Vira-Lata

Adote um vira-lataQuanto custa a vida de um animal? Muitos escritores, e pessoas consideradas geniais, como Leonardo da Vinci, já declararam seu amor por eles. Mark Twain, tem uma frase que é um bom resumo: “Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.” Pura verdade. O mundo está repleto de animais abandonados, famintos, com frio, e vítimas de terríveis crueldades. Assim como o ser humano, os animais merecem respeito.


Muitas pessoas adoram animais. Gostariam de ter cachorros ou gatinhos, mas não podem por vários motivos: alergia, apartamento pequeno, emprego que requer muitas viagens. Pois você pode ajudá-los sem precisar ter um. Por compaixão. A campanha Adote um Vira-lata foi bolada para isso. E para incentivar adoções de cachorrinhos e gatinhos sem pedigree que, aliás, são os mais charmosos. Também pretendemos mostrar que cães adultos não devem ser rejeitados na hora de levar um vira-lata pra casa. Eles são companheiros e bacanas.


O fato de um cachorrinho ou gatinho estar num abrigo dá um certo alívio para quem gosta dos animais. Se tem a idéia de que estão protegidos e podemos respirar aliviados. Mas as coisas não são tão fáceis assim. Falta alimentação, remédios e recursos financeiros.


Adote um vira-lataMuitas pessoas compram animais, mas não deveriam. Ninguém compra um amigo! Por isso, adote! É muito difícil sustentar tantos animais, contando com uma ajuda financeira irregular de quem pode contribuir, um mês sim, outro não.


Na Campanha Adote um Vira-lata há uma lista de animais que estão precisando de um lar. Em cada matéria você encontra o nome do animal, onde se encontra no momento, as atuais condições de saúde e meios de contato como e-mail ou telefone. Caso haja interesse em adotar um animal, basta apenas entrar em contato com a pessoa descrita na matéria.


O Criativo apóia e aplaude a Campanha Adote um Vira-Lata. A propósito, todos seus animais são “vira-latas”! E você, o que está esperando para adotar um? Participe e adote um bichinho!


Acesse o site da Campanha adote um vira-lata

Visite o PICA PAU BRAZIL

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:
  • Felipe Cangussu

    Eu adotaria um, mas não tenho tempo para cuidar dos danadinhos…

  • Angelica

    Os animais são ótimos companheiros, amigos de verdade, verdadeira terapia. Todos que podem deveriam adotar 1. eu adotei 3, mas ajudo sempre que posso aos da rua, porque é vida, é amor!