Primeiro título de Senna completa 20 anos

Suzuka, Japão: 30 de outubro de 1988. Há 20 anos, o mundo do automobilismo conhecia um novo campeão mundial de Fórmula 1. O brasileiro Ayrton Senna, então com 24 anos, tornava-se o terceiro piloto do país a conquistar um título na categoria. O triunfo veio após um duelo histórico com Alain Prost, seu companheiro de equipe na McLaren. Era a confirmação do talento de um gênio da velocidade.

O GP do Japão começou de forma dramática para Senna. O carro do brasileiro apagou na largada, que por sorte acontecia em uma descida. O brasileiro conseguiu fazê-lo pegar no tranco, mas caiu para o fim do grid e numa recuperação espetacular se aproximou do líder Prost na 20ª volta. E, na 28ª passagem, o brasileiro superou o francês e sacramentou a conquista de seu primeiro título da Fórmula 1. Prost ainda venceria a última prova da temporada, na Austrália, mas ela já não valia mais nada.

GP Japão 1998 – Vitória e conquista do primeiro título

Faça o download do vídeo: EASY-SHARE ou RAPIDSHARE
Freeware | 15707 KB

Visite o Speed Racer Go Brazil

PRODUTOS F1!
Compare preços de MINIATURAS, CARRINHOS, GAMES, JOGOS, AUTORAMA 01, AUTORAMA 02, DVDs, LIVROS, LEGO – BLOCOS DE MONTAR e KART ACESSÓRIOS

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: