Novos golpes pela web

Diariamente são enviados dezenas de e-mails com todo tipo de isca para golpes virtuais. Eles tentam convencer o destinatário a clicar em links para sites contaminados ou baixar programas nocivos. Tudo devidamente camuflado por mensagens com ofertas de notícias exclusivas, fotos comprometedoras e programas gratuitos, entre outros.

Pensando nisso, A PCW resolveu fazer um post com os golpes com maior apelo que circulam pela web nos últimos dias. Confira:

• Novo vídeo do caso Nardoni: A reconstituição do assassinato de Isabella Nardoni feita em computador, exibida por programas de TV como o Fantástico, tem sido utilizada como isca para disseminar programas nocivos.
• Mulher Melancia no YouTube: Mais uma da série “mulheres nuas em vídeo da Playboy”. Para atrair suas vítimas, os criminosos prometem um ensaio exclusivo da dançarina conhecida como Mulher Melancia disponível no YouTube.
• Acidente grave com Fernando Alonso: Traz uma notícia (falsa) creditada ao jornal El País segundo a qual o piloto espanhol de Fórmula 1 teria sofrido um acidente em Bilbao.
• Estou te espionando: Esta mensagem afirma que uma investigação sobre o destinatário do e-mail foi encomendada por uma pessoa. Só que ela não pagou pelo serviço. Por conta disso, os detetives resolveram vender o material levantado para você.
• Declaração do IR suspensa: Fraudes usando o imposto de renda como atrativo não são novidade, mas há várias versões. A mais recente que recebi fala que a declaração do destinatário foi suspensa, de acordo com o “despacho em anexo”.
• Cancelamento de conta do Messenger: Depois de espalharem milhões de e-mails dizendo que contas do Windows Live Hotmail seriam canceladas se o internauta não clicasse em certos links, os criminosos da web investem em mensagens que prometem quase a mesma coisa, mas agora com o MSN Messenger.

O Criativo alerta: todo cuidado é pouco! A curiosidade matou um gato e pode infectar seu computador!

Este é mais um serviço de utilidade pública do Criativo de Galochas.

Visite o Speed Racer Go Brazil e o Pica Pau Brazil

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: