Terra Oca

Uma das teorias mais extravagantes para explicar os OVNIs, afirma que o planeta Terra é oco, aberto nos pólos e que os discos voadores vêm de civilizações subterrâneas.

A teoria da Terra Oca começou com John Clevers Symmes, nascido na cidade de New Jersey, EUA, em 1780. Ele baseava-se na migração das aves para o Norte, em altura inexplicável. Acreditava que esses animais eram atraídos pela fonte das correntes quentes oceânicas e um sol existente no interior da Terra, do qual as auroras boreais seriam o reflexo.

No início de 1970, a Administração do Serviço de Ciência e Meio Ambiente (ESSA), que pertence ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos, divulgou para a imprensa fotografias do Pólo Norte tiradas pelo satélite ESSA-7 em 23 de novembro de 1968. Uma das fotografias mostrava o Pólo Norte coberto pela conhecida camada de nuvens; a outra, que mostrava a mesma zona sem nuvens, revelava um imenso buraco, onde deveria estar o Pólo.

Terra Oca

Terra Oca

Esse conceito, defendido pelo americano Cyrus Teed, afirma que a Terra não só é oca, como todos vivemos do lado de dentro. Embora Teed não soubesse disso (ele desenvolveu suas idéias no século passado), a geometria moderna e o conceito de espaço curvo de Einstein tornam a teoria matematicamente irrefutável.

Terra Oca

Segundo um matemático da Universidade de Toronto citado pela revista Omni, do ponto de vista estritamente teórico, é quase impossível provar que Teed estava errado.

Terra Oca

Entre os seguidores dessa visão peculiar do cosmo, pode-se incluir Hitler: em 1942, uma expedição nazista ao Báltico tentou tirar fotos secretas da frota britânica apontando as câmeras para o alto e tentando captar raios infravermelhos “através do centro da Terra oca“.

Terra Oca

Em 1864, Júlio Verne publicaria seu Viagem ao Centro da Terra. Embora o livro não fale explicitamente em Terra oca, a premissa básica – de que um sistema de túneis ligaria a superfície do planeta ao núcleo – é muito parecida.

Terra Oca

O website The Hollow Earth – Fact or Fiction abraça fanaticamente essa explicação e oferece até um diagrama do núcleo do planeta, com um “sol interno” brilhando no centro.

Terra Oca
(Enviado pelo colaborador Dan)

Para saber mais, clique:
TERRA OCA, HOLEARTH, CETICISMO ABERTO, UMA NOVA ERA,
FENÔMENO, ALVORECER, HOLLO WORBS e DIC CÉPTICO.

Para assistir vídeos sobre o assunto, clique DISCOVERY CHANNEL e DISCOVERY CHANNEL.

Para baixar os vídeos, CLIQUE AQUI.

CG: Assunto interessante esse da Terra Oca, não é mesmo?

Visite o Speed Racer Go Brazil e o Pica Pau Brazil

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO:
  • Toby

    Não é verdade, mas é legal imaginar isso, fingir que é xD, o mundo se torna mais interessante.

    • Renata

      Quem disse que não é verdade? Pode ser sim, oras. A teoria nos faz pensar…