Dia do Gari

Talvez você não saiba mas hoje é dia do Gari. Infelizmente, nem todos respeitam este profissional como ele deveria ser respeitado e reconhecido. Além de não ser um trabalho fácil, é pesado, sujo e algumas ocasiões perigosos. Bato palmas com o maior prazer e de pé!

Sendo assim, aqui vai homenagem do Criativo! E tb, um pouco de cultura.

A palavra gari é uma homenagem ao empresário francês Aleixo Gary, que se destacou na história da limpeza da cidade do Rio de Janeiro. Em 11 de outubro de 1876, ele assinou um contrato com o Ministério Imperial para organizar o serviço de limpeza da cidade, que incluía a retirada de lixo de casas e praias e o transporte para a Ilha de Sapucaia, atual bairro Caju.

Seu contrato venceu em 1891 e seu primo Luciano Gari o substituiu. A empresa acabou em 1892 e foi criada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da Cidade, cujos serviços não eram bons. No ano de 1906, o órgão tinha somente 1.084 animais para trabalharem na coleta das 560 toneladas de lixo. A partir dessa data, teve início a coleta de lixo com equipamentos mecânicos (Guia dos Curiosos).

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: