Triste espetáculo

Desde a proliferação de programas policiais de apelo popular, iniciada na década de 90, como Cidade Alerta e Aqui Agora, os meios de comunicação exploram a violência e manipulam a opinião pública com o único objetivo: audiência.

Com o pretexto de noticiar, esses programas são uma forma irresponsável de linchamento moral, substituindo a razão pela emoção e provocando o instinto primitivo de vingança. Da forma que é veiculado, os “réus” são condenados antes do pronunciamento do Tribunal do Júri – fonte legítima para julgar o caso (OESP).

Quero deixar claro que o caso Isabella Nardoni é medonho. Nunca vi tamanha crueldade. Tão cruel quanto o caso Richthofen, Champinha e tantos outros. Contudo, desde o assassinato de Isabella, ocorrido em 29/03/2008, o caso ocupa todo santo dia parte do noticiário das grandes emissoras.

CG 1: Peloamordedeus, deixem a Isabela em paz. Chega deste espetáculo triste!
CG 2: Será que não temos assuntos mais importantes para discutir e noticiar, como a inflação, qualidade de ensino, falcatruas, cartões corporativos, dossiês, epidemia da dengue, falta de segurança e até as sacanagens de políticos? Infelizmente estes temas são deixados em segundo plano.

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: