Dia do Silêncio

Hoje, dia 7 de maio, é comemorado o Dia do Silêncio. Você já experimentou a sensação de não ter nenhum barulho por perto? Segundo o filósofo William James, o exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.

A palavra silêncio segundo o dicionário é derivada do latim silentiu e significa “interrupção de ruído”; “estado de quem se cala ou ou se abstém de falar “; diz ainda a respeito da “privação, voluntária ou não, de falar, de publicar, de escrever, de pronunciar qualquer palavra ou som, de manifestar os próprios pensamentos etc..”

Vivemos em um mundo cheio de ruídos, numa época de muita agitação, de poluição sonora, enfim de muito barulho e o silêncio passou a ser algo ameaçador. O som do silêncio, entretanto, é poderoso.

É necessário arranjar tempo, criar oportunidades para estar para um profunda reflexão sobre a vida a fim de suportar todo esse clima e superar as tensões do mundo moderno. Pois o silêncio e tão importante quanto a prática da palavra.

Cansado de ouvir tanta besteira, principalmente dos políticos brasileiros, o Criativo fez um minuto de silêncio. E você, fará para quê?

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: