Impeachment de Lula

Parece notícia de primeiro de abril, mas não é! O DEM pediu dia 31/03 a cassação do mandato do presidente da República. Também pediu que o Tribunal Superior Eleitoral declare a inelegibilidade de Lula por três anos. Solicitou, ainda, que Lula seja multado no valor máximo de 50mil UFIR (R$ 53 mil reais). A Ação de Investigação Judicial proposta pelo DEM ao TSE pede uma liminar para impedir Lula de fazer propaganda eleitoral em viagens.

Na ação, o DEM argumenta que a mídia nacional publicou que o presidente da República teria feito, no dia 28 de fevereiro deste ano, “um verdadeiro comício eleitoral, montado com dinheiro público, ao lado de aliados políticos, como a atual prefeita de Fortaleza”.

O DEM sustenta ainda que o governo tem utilizado os programas sociais com fins eleitorais. “No caso, a utilização desses programas para fins eleitorais é tão evidente que o investigado já o atribui a maternidade, como também já se refere ao pleito de 2010, posto que proclama que fará o sucessor” (Alerta Total).

CG: Se estiver errado, tem que pagar! Seja quem for!

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: