Publicidade de outro mundo

O próximo dia 12 de junho será um marco na história da publicidade, quando será lançado ao espaço o primeiro comercial dirigido a possíveis consumidores de aperitivos de milho extraterrestres. A publicidade, que viajará pelo Sistema Solar a 4,2 anos luz de distância, chegará a seu destino em 2050.

O anúncio será emitido com uma potência de 10 mil watts do Centro Espacial de Svalbard, no Ártico, situado entre Noruega e o Pólo Norte. O conteúdo do anúncio ainda está sendo decidido. A marca de salgadinhos abriu um concurso público para que seus consumidores participem pela internet. O ganhador levará sua idéia às estrelas.

O comercial atingirá os possíveis planetas que orbitam a Ursa Maior aproximadamente em junho de 2050, tendo em vista que viaja à velocidade da luz. Sem levar em conta o tempo que demoram os supostos extraterrestres em decifrar o sistema binário no qual se vai emitir o anúncio, a resposta – talvez uma ordem de compra dos aperitivos em questão – não poderia chegar à Terra antes de 2092. Trata-se de um investimento a longo prazo (EFE).

CG: Eram Alienígenas os Criativos?!?!

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: