Respeitável público

O circo é umas das mais antigas artes de espectáculos do mundo. Teve origem em povos nômades da Eurásia. Cerca de cinco mil anos anos, pinturas onde aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas, foram descobertas na China, partindo daí uma hipótese do surgimento da arte circense. Naquela época, a acrobacia era utilizada como forma de treinamento para os guerreiros, pois gerava agilidade, flexibilidade e força.

Existem muitos tipos de circo: circo de rua, circo tradicional, circo chinês, circo russo etc. O universo circense é na verdade um conjunto de diversas artes, como o malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, adestramento de animais, equilibrismo, ilusionismo, etc.

Um dos circos mais famosos na atualidade é o Cirque Du Soleil. Já tive oportunidade de assistir mais de um espetáculo e cada um, além de diferente, é coisa do outro mundo. Recomendo ver uma vez na vida.

Para quem é fã do “Circo do Seo Leo”, encontrei este link com as músicas do espetáculo Alegria. Para baixar, CLIQUE AQUI.

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO: